terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Para avançar na Copa Brasil, XV de Piracicaba joga no Barão para empatar retrospecto com Londrina


O XV de Piracicaba recebe o Londrina nesta quarta-feira (5/2), às 20h30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois de ficar com o vice-campeonato da Copa Paulista de 2019, o Alvinegro piracicabano chega para sua segunda participação no torneio nacional que da vaga à Libertadores de 2021 ao seu campeão. Na sua única apresentação, na edição de 1991, o Nhô Quim foi eliminado na primeira fase pelo Caxias-RS.

Já o Londrina, quarto colocado do paranaense de 2019, parte para sua 13ª Copa do Brasil. O LEC chega ao torneio herdando a vaga do rival Athletico-PR, campeão da ultima Copa do Brasil. No ano passado, o Tubarão foi eliminado na quarta fase pelo Bahia, em dois jogos.

XV é vencer ou vencer

Só a vitória interessa ao Nhô Quim para avançar à segunda fase, enquanto ao time paranaense o empate é o suficiente. Sendo assim, o XV entrara em campo precisando empatar o histórico de confrontos com o Londrina.

Rivais desde 1979, XV e Londrina se enfrentaram 10 vezes por competições oficiais, com pequena vantagem do time paranaense no retrospecto. São cinco vitórias do Tubarão, com quatro derrotas e um empate, pelo placar de 1 a 1, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela Série B do Campeonato Brasileiro de 1996.


Dos 10 confrontos, cinco aconteceram no Barão da Serra Negra, com três vitórias alvinegras e duas dos paranaenses.

XV e Londrina voltam se enfrentar depois de 18 anos. No último duelo, com gols de Wesley e Marquinhos Guarapuava, o LEC venceu por 2 a 1, em Piracicaba, no Barão, pela nona rodada da Série B do Brasileiro de 2002. Baiano, de pênalti, fez o gol do time do interior paulista.

Lembrando que em 2002 foi a ultima participação do XV de Piracicaba no Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Cenário atual

O XV de Piracicaba é apenas o 14º colocado do Campeonato Paulista da Série A2. Ainda sem vencer na segunda divisão do estadual, o Nhô Quim somou apenas dois pontos em quatro jogos (dois empates e duas derrotas), média de 16,7% de aproveitamento. O Alvinegro vem de um empate, em casa, diante do São Bento por 0 a 0.

Já o Londrina é o quinto colocado no Paranaense. O Tubarão somou nove pontos em cinco jogos (três vitórias e duas derrotas), média de 60% de aproveitamento. O LEC vem de derrota, em casa, para o Coritiba por 3 a 2.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: