sábado, 15 de fevereiro de 2020

Com objetivos opostos na Série A3, Velo Clube e Marília jogam no Benitão para desempatar retrospecto


Velo Clube (mascote acima) e Marília duelam neste sábado (15/2), às 16 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a Terceira Divisão. 
O Galo Vermelho busca a terceira vitória consecutiva para se manter na vice-liderança, com dez pontos, a cinco do líder Noroeste. Porem, em caso de derrota poderá perder posições para os seus concorrentes dentro do G8.


Já o MAC (mascote acima) entra em campo atrás da segunda vitória para entrar na zona de classificação às quartas de final. O time maqueano, que não perde há três partidas, aparece na 13ª posição, com cinco pontos, dois atrás do Olímpia, que fecha o G8. Por outro lado, o Tigre tem apenas um ponto de vantagem do Primavera, que abre a zona de rebaixamento.


Na rodada passada, as duas equipes jogaram em casa e venceram. O Rubro-verde rioclarense goleou o Barretos por 4 a 1, no Benitão, enquanto o MAC derrotou o EC São Bernardo por 1 a 0, no Abreuzão.

Retrospecto

Rivais desde 1979, Velo Clube e Marília se enfrentaram oficialmente nove vezes. O retrospecto é equilibrado, com quatro vitórias para cada lado e um empate. O Galo Vermelho leva pequena desvantagem nos gols marcados: 12 contra 13 do MAC.

A duas equipes não se enfrentam há quatro anos. No último encontro, com gol de Leandro Costa, aos 25' do primeiro tempo, o Velo Clube venceu o Marília por 1 a 0, no Estádio Benitão, em Rio Claro, pela 16ª rodada da Série A2 de 2016, ano que o MAC foi rebaixado à Série A3.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: