terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Para deslanchar na Série A2, São Bento aposta em retrospecto para vencer Taubaté no Joaquinzão

Em duelo entre alvianis, o São Bento encara o Taubaté (mascote acima), fora de casa, na nesta quarta-feira (12/2), às 20 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, na cidade de Taubaté, Vale do Paraíba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Segunda Divisão.

Este será o 59º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1953. O retrospecto favorece ao time sorocabano. São 26 vitórias do Bentão, contra 22 do Burro da Central, além de 10 empates. Foram marcados 140 gols (média de 2,41 gols/partida), o São Bento assinalou 71 gols, contra 69 gols do time taubateano.


Além da vantagem histórica, o São Bento (mascote acima) não perde para o Burrão há 15 anos. A última derrota foi por 2 a 0, no Joaquinzão, pela Série A2 de 2005. De lá para cá, foram quatro vitórias beneditinas em quatro jogos.


Os velhos rivais não se enfrentam há seis anos. No último encontro, com gol de Éder, aos 17 do primeiro tempo, o Bentão venceu o Taubaté por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do returno do Grupo 3, da primeira fase da Copa Paulista de 2014.

Cenário

Sem vencer há três rodadas, o São Bento aparece na 12ª posição, com cinco pontos, a dois do Rio Claro, que fecha o G8. Por outro lado, o Bentão tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Red Bull Brasil, que abre a zona de rebaixamento. Já o Taubaté é o terceiro colocado, com 10 pontos, um atrás do líder Monte Azul.

Na rodada passada, o Bentão jogou mal e só empatou, em casa, com o Red Bull Brasil por 1 a 1, enquanto o Burro da Central foi derrotado, fora de casa, pelo Monte Azul por 3 a 1, de virada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: