quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Sem originalidade e apostando nos mesmos, Ponte Preta retira João Brigatti do Sampaio Corrêa


Entra Gilson Kleina! Sai Gilson Kleina! Entra Jorginho! Sai Jorginho! E vai por aí afora a falta de originalidade da diretoria da Ponte Preta! Agora temos mais um treinador para entrar nessa roda sem títulos e sem empolgação. Sabem quem retornou para comandar a Macaca em 2020? João Brigatti! Ele mesmo, que foi demitido da equipe na temporada de 2018 sem fazer grande trabalho.

João Brigatti vinha fazendo trabalho sério no Sampaio Corrêa-MA. Apesar de perder o título da Série C do Brasileiro para o Náutico, ele conseguiu o acesso da Bolívia Querida para a Série B em 2020. Mas, como é costume no futebol brasileiro, trocou de clube por um salário maior.

O novo, velho para a torcida, treinador da Ponte Preta chegará a Campinas na noite de sexta-feira (21/2). No sábado (22), ele acompanha das tribunas a partida contra a Ferroviária, no Majestoso, assumindo o comando oficialmente na segunda-feira (24), quando será apresentado oficialmente.


``Sábado vou ao hotel almoçar com o time, falar com eles e conhecê-los, mas neste primeiro jogo estarei assistindo. É jogo importantíssimo , precisamos ganhar, e confio que o Fabinho vai fazer ótimo trabalho. Eu o conheço, trabalhei com ele  e próximo a ele a ao pai. É baita profissional e vamos unir forças´´, disse João Brigatti.

União, por sinal, é uma das palavras-chaves elencadas por Brigatti, mas ele destaca que não veio para fazer apenas trabalho motivacional e espera ser cobrado por isso. 

``É momento diferente da história, volto como técnico e serei cobrado como profissional. Neste momento não é alguém da comissão técnica que assumiu como interino e sim treinador que foi contratado como tal e vamos fazer de tudo para resgatar a história da Ponte Preta´´, prometeu.

E o treinador completa o pensamento com um clamor a todos: torcedores, imprensa, elenco, diretoria, funcionários.

``Sei que cada um tinha sua opinião sobre o técnico ideal, que sempre há mais de um nome. Muita gente me contatou pelas redes sociais torcendo por mim, outros não. Mas é momento difícil em campo e vamos precisar da união de todos, então já faço esse apelo: vamos todos nos unir pela Ponte Preta, gerar esse clima positivo para as coisas darem certo´´, implorou

Brigatti acrescenta que tem assistido aos jogos da Ponte (viu Ponte x Corinthians, Novo Hamburgo e Ituano) e que acredita na força do elenco.

``Não sou de chegar falando em reforço, quero conhecer de perto cada um, mas temos que valorizar o elenco, porque são eles que vão reverter essa situação. A  gente ao pode ficar olhando o quintal do vizinho e cobiçando o que os outros têm: vamos analisar e dar moral para esses caras, que são profissionais da bola e merecem crédito, e vamos fazer esse elenco jogar´´, finalizou.

DANÇA DOS TÉCNICOS

PAULISTÃO

1 ÁGUA SANTA - Fernando Marchiori foi demitido e chegou Pintado
2 BOTAFOGO - Wagner Lopes foi demitido e chegou Claudinei Oliveira
3 PONTE PRETA - Gilson Kleina foi demitido e chegou João Brigatti

SÉRIE A2 (SEGUNDA DIVISÃO)

1 SÃO CAETANO - Adãozinho foi demitido e chegou Gallo
2 PENAPOLENSE - Edison Só foi demitido e chegou Alberto Félix
3 VOTUPORANGUENSE - Marcelo Henrique foi demitido e chegou Júnior Rocha
4 PORTUGUESA - Moacir Júnior foi demitido e chegou Fernando Marchiori
5 ATIBAIA - Wilson Júnior foi demitido e chegou Carlão
6 TAUBATÉ - Ivan Izzo foi demitido e chegou João Vallim

SÉRIE A3 (TERCEIRA DIVISÃO)

1 MARÍLIA - Júlio Sérgio foi demitido e chegou Guilherme
2 PRIMAVERA - Daniel Sabino foi demitido e chegou Paulo Antônio
3 COMERCIAL - Roberval Davino foi demitido e chegou Fahel Júnior
4 PAULISTA - Edson Fio foi demitido e chegou Oliveira
5 RIO PRETO - Régis Angeli foi demitido e chegou João Santos
6 LINENSE - João Vallim foi para o Taubaté

Nenhum comentário: