terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Em busca da primeira vitória na Série A3, Comercial e Paulista se enfrentam pela 49ª vez


Os tradicionais Comercial e Paulista medirão forças nesta quarta-feira (12/2), às 20 horas, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a Terceira Divisão. As duas equipes ainda não venceram e entram em campo em busca da reabilitação.

Na rodada passada, o Leão perdeu, em Ribeirão Preto, para o Velo Clube, de Rio Claro, por 1 a 0, enquanto o Tricolor de Jundiaí foi derrotado, em Bauru, pelo Noroeste por 2 a 0.


O Comercial aparece na 14ª posição na tabela de classificação, com dois pontos, mesma pontuação do Marília, que abre a zona de rebaixamento. Já o Galo da Japi vem de três derrotas seguidas e segura a lanterna da competição, com apenas um ponto ganho.


Retrospecto

Ao longo dos anos, Comercial e Paulista se enfrentaram 48 vezes por competições oficiais. O retrospecto favorece ao Tricolor de Jundiaí. São 23 vitórias do Paulista, contra 17 do Leão e nove empates. O Galo assinalou 73 gols, contra do 46 do Bafo.

A maior goleada do confronto pertence ao Paulista, que venceu o Comercial por 7 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela Série A2 (segunda divisão) do estadual de 2001.  

No último encontro, com gols de Guti e Cesinha, o Leão venceu o Paulista, de virada, por 2 a 1, em pleno Estádio Jayne Cintra, em Jundiaí, pela quinta rodada da segunda fase da Segundona (quarta divisão) de 2018. Cuadrado fez o gol do Galo da Japi.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: