segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Portuguesa sai do sufoco na Série A2 ao derrotar o líder Monte Azul


A Portuguesa (mascote acima), agora sob o comando do técnico Fernando Marchiori, saiu do sufoco na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. No domingo (16/2), mesmo enfrentando o líder Monte Azul, no Canindé, a Lusa venceu por 2 a 0, e, para alívio da sua torcida, deixou a zona do rebaixamento em grande estilo.

Os gols foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, aos 28 minutos, o artilheiro Lúcio Flávio aproveitou rebote do goleiro e fez 1 a 0 para a Portuguesa. Depois, nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, Wallace Lima finalizou o placar.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos sete pontos em sete rodadas e pulou para 13ª colocação, voltando a sonhar com o G8. Já o Monte Azul (mascote abaixo), apesar da derrota fora de casa, segue na liderança, com os mesmos 14 pontos de Portuguesa Santista e São Bernardo, mas com melhor saldo de gols.


No extremo da tabela, ou seja, na lanterna, quem não sai de lá é o Votuporanguense, o saco de pancadas da Série A2 em 2020. Mesmo atuando em casa, a equipe voltou a apanhar. Agora para o São Bernardo, que fez 1 a 0 através de Gildo.

Quem ocupou o lugar da Portuguesa na zona do rebaixamento é o São Bento, que vem de dois rebaixamentos consecutivos em 2019 (Paulistão e Série B). o tradicional clube de Sorocaba ainda não entrou na linha e perdeu mais uma, agora em Santos, para a Portuguesa Santista, por 3 a 1.

Lembrando que após 15 rodadas na primeira fase (turno único), os oito primeiros colocados garantem classificação para as quartas de final. E os dois últimos serão rebaixados para a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.

Confiram os resultados da sétima rodada da Série A2:
São Caetano 0 x Rio Claro 1 (Lucas Crispim)

Audax 0 x Penapolense 2 (Marcelinho e Rafinha)

Juventus 0 x XV de Piracicaba 1 (Caio Mancha)

Votuporanguense 0 x São Bernardo 1 (Gildo)

Portuguesa Santista 3 (Kalil, Galego e Gabriel Terra) x São Bento 1 (Erick Luis)

Atibaia 2 (Danielzinho e Djalma) x Taubaté 1 (Ermínio)

Portuguesa 2 (Lúcio Flávio e Wallace Lima) x Monte Azul 0

Red Bull Brasil 2 (Patrick 2) x Sertãozinho 2 (Magrão e Luiz, contra)

CLASSIFICAÇÃO

1º Monte Azul - 14 pontos
Portuguesa Santista - 14
São Bernardo - 14
4º Taubaté - 11 pontos
XV de Piracicaba - 11
6º Rio Claro - 10 pontos
Atibaia - 10
Sertãozinho - 10
9º Juventus - 9 pontos
10º São Caetano - 8 pontos
Penapolense - 8
Audax - 8
13º Portuguesa - 7 pontos
Red Bull Brasil - 7
15º São Bento - 6 pontos

16º Votuporanguense - 2 pontos

Nenhum comentário: