quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Portuguesa apanha da Portuguesa Santista, no Canindé, e demite técnico Moacir Júnior


A Portuguesa continua o seu calvário na Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista. Depois de ganhar do XV de Piracicaba logo na estreia, a Lusa não conseguiu mais vencer. Perdeu para São Bento (em Sorocaba), Taubaté (em casa), empatou com o Votuporanguense (fora) e, na quarta-feira (5/2), diante da sua torcida, na abertura da quinta rodada, voltou a apanhar, agora para a Portuguesa Santista, por 1 a 0.

Preocupada com a possibilidade de ficar fora, por mais uma temporada, da segunda fase da Segunda Divisão, e até mesmo com o fantasma do rebaixamento, a torcida da Portuguesa cobrou muito após a partida. E sobrou para o técnico Moacir Júnior, demitido no vestiário.

O grande sonho da diretoria da Portuguesa é contratar o experiente técnico Geninho para tirar a equipe do atoleiro na competição. O grande problema é que o treinador está trabalhando no Vitória, que tem calendário cheio para a temporada de 2020.

Em campo, a Portuguesa até que criou as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. Mas, outra vez, pecou nas finalizações. Na etapa final, a falta de pontaria continuou persistindo. E a Briosa, que já aproveitava melhor os contragolpes, marcou o gol da vitória aos 41 minutos, com boa jogada individual de Juazeiro.


Com o resultado, a Portuguesa Santista assumiu provisoriamente a liderança da Série A2, com 10 pontos. Já a Lusa, com apenas quatro pontos, está na modesta 11ª colocação e deve cair ainda mais até o término da quinta rodada.

A demissão de Moacir Júnior foi a quarta somente na Série A2 do Campeonato Paulista. Confira a dança dos treinadores em 2020:

DANÇA DOS TREINADORES

PAULISTÃO

1 ÁGUA SANTA - Fernando Marchiori foi demitido e chegou Pintado


SÉRIE A2 (SEGUNDA DIVISÃO)

1 SÃO CAETANO - Adãozinho foi demitido e chegou Gallo
2 PENAPOLENSE - Edison Só foi demitido e chegou Alberto Félix
3 VOTUPORANGUENSE - Marcelo Henrique foi demitido e chegou Júnior Rocha
4 PORTUGUESA - Moacir Júnior foi demitido.



SÉRIE A3 (TERCEIRA DIVISÃO)


1 MARÍLIA - Júlio Sérgio foi demitido e chegou Guilherme

Nenhum comentário: