sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Para entrar no G8 da Série A2, Portuguesa desafia tabu para vencer São Caetano no Anacleto

Fora de casa, a Portuguesa encara o São Caetano neste sábado (29/2), às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). A Lusa vem de duas vitórias seguidas e está na 10ª colocação, com 10 pontos, um atrás do Taubaté, que fecha a zona de classificação às quartas de final. Já o Azulão aparece na sexta posição, com 11 pontos, mesma pontuação do Sertãozinho, primeiro fora do G8.

Na rodada passada, Portuguesa e São Caetano jogaram fora de casa. A Lusa derrotou o Penapolense por 1 a 0, em Penápolis, enquanto o Azulão venceu o São Bento por 3 a 1, em Sorocaba.

Retrospecto

Rivais desde 2001, Portuguesa e São Caetano se enfrentaram 24 vezes por competições oficiais, com retrospecto amplamente favorável ao time paulistano. São 11 vitórias da Lusa, sete empates e seis vitórias do Azulão.

Tabu

A Lusa não vence o Azulão há nove anos. A última vez foi por 5 a 2, gols de Edno (2), Marcelo Cordeiro, Ananias e Leandro Silva, no Canindé, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro de 2011. De lá para cá foram três derrotas e três empates.

No encontro mais recente houve empate por 1 a 1, no Anacleto Campanella, pela 12ª rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2017. Ermínio, aos 13 minutos do primeiro tempo fez para o São Caetano, enquanto Guilherme Queiroz marcou para Lusa, aos 39'.




Fonte: Luiz Carlos Éden  - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: