quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Após brilharem na base, garotos Cuadrado e Ronaldo mostram serviço no profissional do São Caetano


Estrear no profissional com direito a gol. O sonho de muitos garotos que estão despontando para o futebol. Foi assim que aconteceu com Anderson, apelidado de Cuadrado (foto acima), igual ao colombiano que brilha na seleção do seu país e futebol europeu. Contra o Juventus, o jovem demonstrou qualidade ao driblar o goleiro e marcar o gol que definiu a vitória (3 a 1), na Javari. O resultado colocou o Azulão no G8 da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista pela primeira vez.

``Quando saiu a lista dos jogadores relacionados nem acreditei que eu estava. Tem muita gente na minha posição e não pensava que iria para o jogo tão cedo. Fiquei um pouco nervoso´´, afirmou o garoto de 17 anos.

Talento revelado na base do Azulão há algum tempo, Cuadrado também agradeceu o voto de confiança recebido neste início de temporada.


``Só tenho que agradecer a confiança recebida por todos. No que puder vou sempre tentar ajudar´´, contou o prata da casa, que fez parte do elenco do São Caetano na última edição da Copa São Paulo.

OUTRA REVELAÇÃO


Após ser o artilheiro do São Caetano na Copa São Paulo, o atacante Ronaldo conquistou espaço no time principal. Sua vida passou por mudanças quando ganhou a confiança do técnico Gallo no profissional.

``Não estava acreditando (ao receber oportunidades no profissional). Deus é muito bom. Estava focado na Copa São Paulo, mas não fomos longe. Apesar disso, estou feliz em realizar sonho de atuar no profissional pelo São Caetano. Agora é preciso trabalhar, pois as coisas vão acontecer naturalmente´´, contou o jovem de 19 anos.

Ronaldo foi o artilheiro do clube na Copinha deste ano, com três gols. Já na atual edição da Segunda Divisão do Paulista, o atacante foi titular nos quatro primeiros jogos do São Caetano, e contribuiu com uma assistência na vitória (3 a 1) frente ao Juventus.

``Não apenas o Gallo, mas todos estão me dando conselhos, orientações. Isso é o que o jogador da base precisa. Recebo orientação de nomes experientes para que eu possa me manter (titular) e fazer grande campeonato´´, explicou Ronaldo.

O próximo jogo do São Caetano pela Série A2 será neste sábado (8/2), contra o Sertãozinho, no estádio Anacleto Campanella, às 15 horas.




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: