quarta-feira, 30 de junho de 2021

Ponte Preta vence a primeira na Série B e apresenta o zagueiro Cipriano, ex-Santos


Com gols de Moisés e Thalles, a Ponte Preta venceu o CSA por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (30/6), pela oitava rodada da Série B do Brasileiro e finalmente conquistou o primeiro resultado positivo na competição. Mas, apesar do sucesso, a Macaca ainda é a lanterninha da competição, agora com os mesmos seis pontos do Brasil-RS, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

``A gente vinha trabalhando forte e graças a Deus pude marcar o gol para sairmos com três pontos. Agora é conseguir mais três na próxima rodada para sair da situação difícil que estamos´´, destaca Thalles, autor do gol que selou a vitória.

A Ponte volta a campo às 21h30 de sábado (3/7), contra o Vila Nova, na casa do adversário, em Goiânia.


O jogo

Apesar do jogo muito disputado no primeiro tempo, a Ponte Preta foi melhor, criando e finalizando mais. E pouco sofrendo no sistema defensivo. Mas o gol saiu apenas 40 minutos. Dawhan aproveitou saída de bola errada do CSA e passou para Moisés, que chutou forte: 1 a 0.

A Macaca voltou para etapa final com muita pressão para fazer o segundo nos minutos iniciais. Aos dois, Camilo bateu para o gol e Cleylton desviou, mas ela saiu em linha de fundo. Aos três, Kevin cruzou e Rodrigão cabeceou por cima. Na sequência, Camilo exigiu boa defesa do goleiro

O CSA chegou ao empate aos 15 minutos, após passe de Renato Cajá e gol de Delatorre: 1 a 1. No minuto seguinte, quase Rodrigão colocou a Macaca na frente de novo. Porém, o gol da vitória surgiu aos 19, com Thalles, que havia acabado de entrar no lugar de Camilo, e marcou em seu primeiro toque na bola, após lindo cruzamento de Rodrigão.

Mesmo em vantagem, a Macaca seguiu no ataque em busca do terceiro gol. Não conseguiu, mas também não correu perigo na defesa. Vitória suada, claro, mas muito merecida.


NOVO REFORÇO

O zagueiro Gustavo Cipriano, de 20 anos, que passou os últimos 15 no Santos (entrou aos cinco anos e foi capitão do Sub 20), chegou nesta quarta-feira (30) ao Majestoso para exames clínicos e físicos. Aprovado, o jogador de 1m85 assina contrato com a Macaca até o final do Paulistão 2022 e já se integra ao elenco para a disputa do Brasileiro da Série B.

Considerado talento da base santista, Cipriano foi campeão paulista sub 11, sub 13, da Copa Zico sub 15 e capitão do sub 20 no Brasileiro de 2020. Com nacionalidade europeia, ele teve passagem no Sub 19 da Lazio, na Itália.

Confira a ficha do atleta:

Nome: Gustavo Cipriano de Azevedo

Posição: zagueiro

Data de Nascimento: 26/02/2001

Altura: 1m85

Peso: 73 quilos

Times que defendeu: Santos e Lazio (ITA)




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: