quarta-feira, 23 de junho de 2021

Gilson Kleina fala em situação delicada na Ponte Preta e aposta em reação imediata na Série B


A Ponte Preta segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após seis rodadas. Dos 18 pontos disputados, a Macaca somou apenas dois, não consegue deixar a lanterna, ou seja, a 20ª colocação na tabela de classificação, e vem deixando a torcida revoltada. Após o empate sem gols diante do Operário-PR, em Campinas, o técnico Gilson Kleina admitiu a situação delicada da equipe, mas aposta em reação imediata nas próximas rodadas.

O elenco treinou na manhã desta quarta-feira (23/6) e já seguiu viagem para São Paulo, de onde embarca ainda hoje para Porto Alegre. O time treina na quinta em POA e depois segue para Pelotas, onde enfrenta o Brasil-RS na noite de sexta-feira (25).

``Sabemos da situação delicada em que estamos, mas temos total condição de sair, força para sair dela. Os números são desfavoráveis, mas vejo crescimento. Contra o Operário, o time esteve muito mais perto da vitória. Foi aguerrido, intenso, conseguiu verticalizar e é isso que a gente está procurando. Temos que parabenizar os atletas pela entrega, se for esse espírito no Sul, a gente consegue a vitória para sair dessa situação incômoda´´, disse Kleina.

Clique aqui e confira como foi a quinta rodada da Série B

O treinador reforça, porém, a necessidade de deixar o negativismo longe do elenco.

``Estamos num processo de construção e, quando eu vim para a Ponte, minha gestão sempre foi otimista, tentando fazer a melhor equipe, melhorar cada profissional. Quando falo em negatividade, é não trazer de fora para dentro, só vamos sair dessa se o ambiente for favorável. É isso que temos de pregar, passar tranquilidade para os atletas, dar essa blindagem. Estamos com pontuação baixa, precisamos criar fator positivo, criar clima positivo, pois temos condição de reverter o quadro e reagir´´, enfatiza.


Kleina fala um pouco sobre a atuação do time no empate com o Operário.

``Eu vi equipe com coragem, mentalidade para sair vencedora e que ficou muito próxima de ganhar. Entendi que melhoramos a parte ofensiva, preencheu mais a área,  tivemos triangulação, bola parada, chances reais. O time está encorpando. Claro que um ponto em casa é ruim, queremos a vitória, mas mesmo com empate tivemos melhor desempenho´´, diz.

O treinador fala sobre a possibilidade de repetir a equipe que jogou em Campinas.

``Quero manter situação, mas tem de respeitar a recuperação dos atletas, ao mesmo tempo colocando jogadores com energia para manter a intensidade. A gente precisa servir o Rodrigão, acho que faltou clarear um pouco de jogada para o ele, que chama muito a atenção da defesa. Temos que saber jogar com essa característica´´, acredita.

Ele finaliza falando sobre a partida de sexta à noite.

``Sabemos que é jogo de imposição física. Nossa pontuação incomoda, mas em momento algum perdemos a confiança. Vamos continuar com coragem, ter decisão com mais consciência para fazer gols e buscar essa vitória, com pés no chão´´, conclui.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: