sábado, 12 de junho de 2021

Linense vence Primavera e conquista o título da Série A3 do Paulista


O Linense é o campeão paulista da Série A3 (Terceira Divisão) de 2021. Após empate sem gols em Indaiatuba, e mesmo precisando apenas de mais um empate, por ter melhor campanha, para fatura o caneco, o Elefante da Noroeste venceu o Primavera por 1 a 0, neste sábado (12/6), no estádio Gilbertão, em Lins, e deu a volta olímpica em casa.

O único gol da partida aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, com Henrique. Mas o melhor em campo, disparado, foi o goleiro Reynaldo, que fez defesas fantásticas e parou o ataque do Primavera. 

Vale lembrar que Linense e Primavera estão garantidos na Série A2 (Segunda Divisão) em 2022.


O jogo


O Primavera começou assustando em cobrança de João Pedro, que o goleiro Reynaldo fez a primeira grande defesa. Mas, no geral, o Linense foi melhor no primeiro tempo.

Aos 23 minutos, Samuel fez boa jogada individual e cruzou na medida para o atacante Henrique, de carrinho, balançar a rede: 1 a 0. Depois, a forte marcação acabou predominando na partida.

Na etapa final, o Primavera, que precisava marcar dois gols, partiu para o tudo ou nada. E Reynaldo passou a fazer milagres, como logo no início em chute de Tiburcio.

Depois, aos 18 minutos, 
João Pedro, de fora da área, fez Reynaldo trabalhar. E quando a bola passou do goleiro, aos 19,  o zagueiro Léo Gaúcho impediu o gol de empate do Primavera.

Enquanto o Linense pouco incomodava no ataque, jogando nitidamente pela ampla vantagem, o Primavera seguiu martelando no setor ofensivo. E sempre parando em Reynaldo, jogando muita bola. 

Ficha técnica

Linense 1 x 0 Primavera

Local: Gilbertão, em Lins

Árbitro: Paulo César Francisco (SP);

Assistentes: Rafael Tadeus Alves de Souza e Eduardo Vequi Marciano

Cartões amarelos: Maycon e Lucas (Linense); Eduardo Junior e Frank Pena (Primavera);

Gol: Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo

Linense
Reynaldo; Glauco, Léo Gaúcho e Mauro; Douglas, Maycon, Cal Rodrigues (Lucas), Junior Palmares (Thiago Humberto) e Samuel; Ayrton (Bruno Moura)  e Henrique (Bruno)
Técnico: Edison Só

Primavera
André Luiz; João Vitor, Rodrigo Arroz (Otílio), Renato Vischi (Emerson) e Frank Pena (Tiago); João Pedro (Tiburcio), Bonassa e Wagner; Dudu, Samuel e Eduardo Jr. (Pablo)
Técnico: Ademir Fesan


Nenhum comentário: