domingo, 13 de junho de 2021

Em sua estreia, Mazola Júnior aprova ponto conquistado pelo Ituano em Porto Alegre


Há 11 anos o técnico Mazola Júnior participava da reconstrução do Ituano. No sábado (12/6), em Porto Alegre, contra o São José, no estádio Passo D´Areia, na abertura da terceira rodada, ele começou a recuperação do time na Série C do Brasileiro.

Com empate sem gols, voltou para Itu com o primeiro ponto na competição.

``Estou 33% satisfeito. Sempre é bom quando você joga fora de casa voltar com um ponto. Mas não fomos para lá para isso. Só que pelas circunstâncias do time e gramado sintético foi bom. No aspecto de entrega, de luta, não ficamos a dever nada. Contra time acostumado a jogar naquelas condições. Treina lá e sabe usar muito bem o campo que tem´´, comentou Mazola, que valorizou seu sistema defensivo.

``Estou satisfeito por ter zerado nossa defesa. Foram cinco gols em dois jogos e não sofremos gol em situação difícil. Como dizem os estudiosos você começa a arrumar o time de trás para frente. Já tivemos indicativos muito positivos para a sequência da competição´´, afirmou Mazola Júnior.

Há sete jogos que o Ituano não passava em branco. Sem sofrer gol.

O goleiro Pegorari mais uma vez saiu do Passo D´Areia sem sofrer gol. No ano passado, o Ituano venceu o São José por 1 a 0. Ele também comemora a primeira meta alcançada.

``Na estreia do Mazola é muito importante manter o zero no placar. Conversamos muito sobre não sofrer gol. Arrumar primeiro o sistema defensivo, pois isso nos dá confiança para o nosso ataque conseguir fazer bom papel. No gramado sintético, atípico para nós. Por isso, o nosso primeiro objetivo era não tomar gol. E isto foi alcançado´´, explicou Pegorari, que fala das dificuldades deste gramado sintético, diferente do Allianz Parque.

``É muito diferente. A bola fica muito viva. Ela quica muito. Dificulta o domínio e esse primeiro passe. Já sabíamos disto e evitamos algumas jogadas lá trás para não sofrer gol. Agora que a gente possa fazer excelente partida contra o Paraná e conseguir nossa primeira vitória na competição´´, afirmou Pegorari, que pela 22ª vez em 71 jogos não sofre gol.

Na partida, o Ituano esteve mais próximo de tirar o zero do placar. Kadu Barone finalizou duas vezes na primeira etapa. Uma após boa jogada de Igor Henrique e outra após cruzamento de Léo Duarte. Nesta segunda a bola explodiu no zagueiro e saiu.

A melhor oportunidade veio na segunda etapa com o atacante Tiago Marques, que entrou na área driblando, e quase sem ângulo tocou para o gol. O zagueiro em cima da linha tirou.

``Em relação a nossa equipe, achei que poderíamos ter saído com vitória. As duas oportunidades claras de jogo construído foram do Ituano. O São José levou perigo na bola parada, que é o forte e característica dele. Vamos agora para mais uma rodada em Itu com mais uma semana de trabalho. Vamos dar qualificada no grupo e recuperar atletas que estão fora para irmos mais forte no sábado´´, comentou Mazola, que pelo mal início de Ituano e Paraná, o próximo jogo será primeiro confronto direto.

``Neste momento sim porque são dois clubes fortes em chave duríssima. Infelizmente nós não começamos bem, assim como o Paraná, mas temos certeza que não é esta a posição que vamos lutar na competição´´, finalizou.




Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: