sábado, 19 de junho de 2021

Novorizontino derrota São José-RS, segue invicto e liderando grupo B na Série C do Brasileiro


Na abertura da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino venceu mais uma vez! Na manhã deste sábado (19/6), o Tigre superou o São José-RS por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O gol foi marcado pelo lateral direito Felipe Rodrigues, nos acréscimos da primeira etapa.

Com o resultado, o Novorizontino, do técnico Léo Condé, segue invicto e agora soma 10 pontos em quatro rodadas disputadas pelo grupo B, mantendo a liderança, por enquanto isolada. Já o São José, que ainda não venceu, segue sem ter marcado nenhum gol na competição nacional.


O JOGO

O duelo começou com uma mudança no Tigre antes de começar a partida. O atacante Nando começou entre os titulares na vaga de Guilherme Queiroz, que sentiu dores na coxa durante o aquecimento. E foi do camisa 19 do Tigre a primeira grande chance da partida. Após jogada da direita, Douglas Baggio encontrou Nando, que exigiu grande defesa do goleiro.

Jogando em casa, o Novorizontino criou mais chances, especialmente nos lados do campo com Cléo Silva e Baggio. Em uma das oportunidades, Cléo Silva cruzou rasteiro para Danielzinho, mas a zaga do São José afastou.

O Tigre ainda chegou duas vezes consecutivas com Anderson Rosa e Nando, mas a defesa do São José impediu que a bola chegasse ao gol.

Aos 40 minutos, veio a melhor oportunidade do Tigre no primeiro tempo. Léo Baiano deu  chapéu no zagueiro e rolou para Danielzinho, que fez o corta-luz e Douglas Baggio bateu firme da entrada da área. A bola passou com perigo.

Clique aqui e confira a terceira rodada da Série C

Porém, no último lance da primeira etapa, saiu o gol do Novorizontino. Paulinho cobrou escanteio da esquerda, Bruno Aguiar cabeceou para o meio da área e Felipe Rodrigues desviou por último, colocando a bola para o fundo do gol: 1 a 0 Tigre.

Na segunda etapa, o jogo ficou brigado. O sol do meio-dia diminuiu o ritmo da partida. Mas o Novorizontino seguiu criando. Por duas vezes, quase ampliou o placar. Primeiro, Anderson Rosa deu lindo passe para Léo Baiano, que finalizou de dentro de área, mas parou no goleiro. No rebote, Douglas Baggio desviou de cabeça, mas a bola passou por cima.

Depois, após cruzamento de Paulinho, o zagueiro do São José quase colocou a bola para dentro do próprio gol em cabeceio, mas o goleiro Fábio espalmou. Entretanto, no fim, a equipe da casa saiu de campo com os três pontos ganhos. 

Ficha Técnica:

Novorizontino
Giovanni; Felipe Rodrigues (Lucas Mendes), Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho (Reverson); Léo Baiano, Anderson Rosa (Willean Lepo), Danielzinho; Douglas Baggio, Cléo Silva e Nando (Pereira)
Técnico: Léo Condé

São José-RS
Fábio Rampi; Márcio Lima (Marco), Pablo, Bruno Jesus, Marcelo; Fabiano, Mardley (Alessandro Vinícius), Lissandro; Bruno Mota (Luiz Eduardo), Chrystopher (Maxi Rodriguez) e Everton Bala (Claudio Maradona)
Técnico: Hélio Vieira 

Gols: Felipe Rodrigues, aos 48 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Ruy César Ferreira, todos do MS


Nenhum comentário: