quinta-feira, 10 de junho de 2021

Jimenez é o terceiro estrangeiro a vestir a camisa do Ituano


No último sábado (5/6), na derrota diante do Novorizontino, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Série C do Brasileiro, estreou no Ituano o terceiro atleta estrangeiro de sua história. Nascido em Assunção, capital do Paraguai, o meio-campo Jorge Jimenez começou em 2011 no San Telmo, clube centenário de Avellaneda, na grande Buenos Aires.

Em 2017, ele jogou no Nacional, de Assunção, e desde 2018 veio para o futebol brasileiro. Jogou no Náutico, Operário de Ponta Grossa e CRB.

``Sinceramente estou entrosado no Brasil. Minha esposa é brasileira, tenho filho brasileiro. Gosto muito do futebol brasileiro e estou muito entrosado. Gosto bastante e vamos seguir em frente´´, comentou Jorge Jimenez, que tem 28 anos.

Os outros dois atletas estrangeiros foram o goleiro uruguaio Sossa e o meio campo paraguaio Ayala, reforços para o Paulista 1993. O Ituano também teve três técnicos uruguaios. Hugo de Leon em 1996, Pedro Rocha em 1999 e Sérgio Ramirez em 2011.

Clique aqui e confira como foi a 2ª rodada da Série C

Embora o Ituano tenha sofrido a derrota, Jorge Jimenez jogou os 90 minutos e mereceu destaque positivo.

``Me senti muito bem. O grupo me acolheu muito. Ainda estão chegando jogadores, reforços que vão ajudar muito. Estamos nos conhecendo e com o trabalho do treinador, jogo a jogo vamos nos entrosar. Temos várias partidas pela frente e com trabalho forte vamos atingir nosso objetivo´´, explicou Jorge Jimenez, que confia na recuperação do time.


``Vamos trabalhar forte, focar e melhorar. Jogo a jogo vamos melhorar e entrosar rapidamente o time´´, afirmou Jimenez.

Nesta sexta-feira (11), o Ituano embarca para Porto Alegre, onde no sábado, às 15 horas, enfrenta o São José, pela terceira rodada da Série C.

O Ituano, em 2017, perdeu por 1 a 0 no Passo D´Areia, pela Série D. No ano passado, a equipe venceu por 2 a 0, já pela Série C.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: