terça-feira, 15 de junho de 2021

Zagueiro Cleylton vive expectativa de estrear pela Ponte Preta


Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o zagueiro Cleylton está à disposição do técnico Gilson Kleina e vive a expectativa de estrear pela Ponte Preta. Pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, a Macaca volta a campo nesta quarta-feira (16/6), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

``Vamos lutar muito para alcançar nossos objetivos. Minhas características, até por conta do futebol internacional, são de zagueiro com um pouco mais de qualidade com bola no pé, para sair jogando, e de fazer bons lançamentos. Além disso, minha estatura me auxilia nas bolas aéreas, inclusive na área do adversário´´, disse o defensor de 1m90.

Clique aqui e confira como foi a terceira rodada da Série B

O jogador, que estava atuando no Oriente Médio até o último dia 18 de maio, conta que não pensou duas vezes quando foi convidado a vestir a camisa da Ponte Preta.

``A Ponte é muito forte, está entre as melhores do Brasil. Não estamos atravessando momento tão bom, mas esperamos mudar o quanto antes. Assinar foi fácil justamente por essa camisa de peso´´, diz.


Ele acrescenta, desde que surgiu a chance de vir para Campinas, já passou a acompanhar os jogos alvinegros.

``Quando tivemos a primeira conversa na Série B, passei a acompanhar, apesar do horário de fora do Brasil não ajudar tanto. Já de volta passei a ver mais de perto. No meio do futebol sabemos que a Ponte é grande e estou certo de que está começando a fazer ótimo trabalho, vamos trabalhar forte para isso´´, afirma.

Cleylton diz que não enxerga o fato de ter jogado fora do país como uma dificuldade.

``É claro que exige mais pela readaptação, mas estou no futebol há muitos anos e não levo isso como dificuldade, mas como incentivo: tenho que trabalhar o quanto antes, e forte, para superar adversidades´´, explica.

Questionado sobre o trabalho com Tiago Nunes, atual treinador do Grêmio,  no começo da carreira, o defensor é só elogios.

``Ele foi um dos meus melhores treinadores, foi por meio dele que comecei a trabalhar a situação do futebol moderno. Hoje sabemos que zagueiros têm que ter mais de qualidade com a bola nos pés, além da marcação firme. Ele me agregou isso e sou muito grato´´, conta.

Por fim, o atleta fala um pouco sobre o fato de sistemas defensivos costumarem a ser os mais criticados quando a equipe não está bem.

``Críticas sempre existirão, ainda mais para setor fundamental como o defensivo. Mas sabemos que quem critica hoje pode nos elogiar depois. Temos que saber trabalhar para isso´´, conclui.

Léo Naldi

A Ponte Preta informa que o atleta Léo Naldi passará por artroscopia no joelho direito. Após o jogo contra o Sampaio Corrêa, o jogador alegou dores. Ele foi submetido a exames e, diagnosticada a lesão, será agendada intervenção.

``Normalmente este tipo de lesão não é tão complexo, em geral dentro de 30 dias ele estará liberado para voltar aos treinos´´, explica o médico Felipe Abreu, coordenador do DM da Macaca.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: