segunda-feira, 28 de junho de 2021

João Victor marca no ataque! João Victor resolve no gol! E o Ituano festeja com os garotos a vitória na Série C


No Campeonato Paulista deste ano, Ituano e Mirassol fizeram grande jogo na primeira fase com empate em 1 a 1, em Itu. Na Série C, os dois clubes repetiram a dose. Fizeram duelo ofensivo em busca do gol desde o início.

O Mirassol saiu na frente e o Ituano foi buscar o empate. Só que desta vez o resultado final foi diferente. Se no Paulista o Ituano teve a oportunidade da vitória no pênalti defendido pelo Alex Muralha, desta vez o Ituano construiu a virada no placar com boa jogada e a estrela de dois João Victor. Um fez o gol da vitória e o outro garantiu a vitória lá atrás com boas defesas.

``Foi jogo bom com oportunidades para os dois lados. São equipes que já se conhecem. Sempre que Ituano e Mirassol se enfrentarem será bom jogo. Desta vez o resultado foi favorável a nós. A vitória também é valorizada porque foi fora de casa. Só tenho que parabenizar todo o grupo pela dedicação´´, comentou o auxiliar Guilherme Bellangero, que mais uma vez substituiu o técnico Mazola Júnior que está com o Covid.


Já são três jogos no profissional de Bellangero e três vitórias. O Ituano conquistou a segunda vitória seguida na Série C e chegou a 7sete pontos, junto com o Mirassol na classificação do grupo. O Galo de Itu começa a entrar na briga para entrar na briga pela classificação.

O goleiro João Victor, que subiu no ano passado da base, fez sua estreia. Na semana os goleiros Pegorari e Edson foram testados positivo para o Covid.

``O João Victor é grande goleiro. O Ituano tem base muito forte. Vem sempre revelando grande jogadores em nível nacional ou internacional. O João estava esperando a oportunidade. E para o goleiro é mais difícil porque só joga um. Nas outras posições é diferente. Ele estava preparado e foi muito bem´´, comentou Bellangero.

No gol sofrido ele não teve responsabilidade. Após bate e rebate, em infelicidade, Kaio foi tirar e a bola foi para dentro do próprio gol.

O empate veio no segundo tempo. Igor Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro cearense Luiz Cesar Magalhães marcou pênalti. Tiago Marques cobrou e empatou, chegando ao seu quarto gol em quatro jogos.

A virada veio aos 25 minutos, com outro estreante João Victor. Ele entrou no intervalo e precisou de 25 minutos para deixar sua marca após cruzamento de Rhuan.

``Foi a estreia do sonho. Eu estava querendo entrar e fazer o melhor possível. Graças a Deus fui feliz em já marcar e ajudar o Ituano. Estou muito feliz. O grupo me recebeu muito bem. A comissão técnica e todos no clube. Espero fazer muitos gols na Série C´´, contou João Victor.

Os dois estreantes João Victor garantiram a vitória em Mirassol.

``Os dois foram muito bem. Sempre falo que no futebol você tem que estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Para o goleiro João Victor talvez achasse que fosse demorar mais. E de repente a chance veio. Ele é grande goleiro. Eu o conheço desde a base e sempre foi muito bem. Tenho muita confiança nele, que está de parabéns pela partida. Quando ao atacante João Victor, ele chegou agora. Já conhecia e vínhamos monitorando ele desde a Série D, quando jogou pela Caldense. Teve chance de entrar e também foi bem´´, explicou Bellangero, que também falou do rápido entrosamento da equipe.

``O elenco vem se dedicando muito nos treinamentos. Embora nem sempre joguem juntos, eles estão nos treinos todos os dias. Estão sempre conversando sobre a característica de um ou de outro. Falando sobre o jogo. Tudo isso ajuda no entendimento. Isso vai melhorando na sequência de jogos´´, elogiou Bellangero.

O atacante João Victor era só sorrisos após a partida.

``O Ituano é clube de muita tradição. Sempre tem time muito bom. A cidade de Itu é tranquila. Já tinha enfrentado o Ituano na época da Caldense e não pensei duas vezes quando recebi o convite´´, afirmou.   




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: