quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Após defender o Manaus na Série C, volante Júlio Rusch retorna para disputar o Paulistão na Inter de Limeira


Em busca de montar elenco competitivo para disputar o Paulistão, a Inter de Limeira, que será comandada pelo técnico Vinícius Bergantin, ex-Ituano, vai ganhando reforços para a temporada de 2022. E a última novidade é um velho conhecido da torcida do Leão.

Trata-se do volante Júlio Rusch, que está de volta ao clube após o fim do empréstimo ao Manaus, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. Ele já havia disputado o Paulistão de 2021 pela Inter de Limeira e retornou ao clube, onde tem tem vínculo até o final de 2022.

Antes de Júlio Rusch, a Internacional de Limeira já havia anunciado a contratação do lateral esquerdo Rafael Carioca, que defendeu o Botafogo-RJ na última Série B do Campeonato Brasileiro.


NOVIDADES NA COMISSÃO TÉCNICA

A diretoria da Inter confirmou dois novos integrantes da comissão técnica. O auxiliar Guilherme Bellangero e o preparador físico Murilo Vasconcelos chegaram ao clube para iniciar o trabalho com o treinador Vinicius Bergantin visando a próxima temporada.

Bellangero tem 32 anos. Começou a carreira em 2013 e possui grande experiência com categorias de base. Passou pelo Comercial de Tietê, Ponte Preta e Corinthians. No Ituano, seu último clube, chegou em 2017 para treinar o sub-15. Dois anos depois, assumiu o comando do sub-17. Ainda em 2019, virou auxiliar-técnico do profissional.

Ele saiu do cargo nesta temporada, após ser campeão da Série C do Brasileiro. Agora, Bellangero volta a ter parceria com Bergantin.

``Conheci o treinador no Ituano. Tem muitas ideias boas sobre futebol. Poder fazer parte deste projeto vai ser aprendizado muito grande e experiência incrível´´, disse.

De 2009 a 2012, Bellangero morou em Limeira. Ele fez o curso de Ciências do Esporte na Unicamp.

``Estudei aqui. Conheço a cidade. Tenho carinho muito grande. Estou de volta e animado com o projeto da Inter. Teremos o Paulista, melhor estadual do Brasil, e a Série D, com a ideia de buscar o acesso´´, destacou.

Outro contratado, Vasconcelos, de 37 anos, estava no Manaus como preparador físico. Ele tem passagem pelo URT e trabalhou por 10 temporadas no Linense, exercendo a mesma função.

``É uma oportunidade nova. Com o projeto apresentado pelo clube, fiquei feliz com o acerto. Quero ajudar a Inter a conquistar os objetivos´´, afirmou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: