quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Botafogo conquista título de torneio preparatório para Copinha


O Botafogo conquistou o título do torneio amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi realizado na cidade de Batatais. 
O Tricolor faturou o caneco após o empate diante do Batatais por 0 a 0, na quarta-feira (22/12), no Estádio Osvaldo Scatena.

Com o empate, o Botafogo somou cinco pontos após três partidas. A segunda colocada na competição foi a Francana, que somou quatro pontos. O Batatais ficou em terceiro com três pontos, enquanto o Comercial amargou a lanterna com dois pontos.

Além do empate contra o Batatais, o Botafogo venceu a Francana por 2 a 0, na rodada de abertura, e empatou o clássico Come-Fogo por 1 a 1.

O Tricolor também teve o atacante Jimmy como o artilheiro da competição. Ele marcou dois dos três gols do clube no campeonato.

Com um gol sofrido, o goleiro Henrique foi o menos vazado do torneio.

No último jogo da competição, o treinador Samuel Dias não contou com o zagueiro Gabriel Tocantins, que está treinando com o elenco principal.

Durante a partida contra o Batatais, o comandante da equipe botafoguense trocou praticamente o time inteiro.

A equipe jogou com Henrique; Guilherme, João Bellanda, Rayan e Layon (Kayke); Victor Hugo (Igor), João Pedro (Samuel) e Felipe Rezende (Willian) Bruno Santos (Laerthe), Jimmy (João Costa) e Arthur (Paulinho)

Agora, o time continua treinando até sexta-feira (24), quando ganha folga para o Natal. O time retorna aos treinamentos no dia 27.


COPA SÃO PAULO

No Grupo 17 da Copinha – a sede será em Porto Feliz – o Botafogo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 5 de janeiro (quarta-feira), quando enfrenta os donos da casa, o Desportivo Brasil, às 13 horas, no Estádio Ernesto Rocco.

Três dias depois (sábado), o Pantera encara o Goiás, às 15h15, pela segunda rodada da competição.

No dia 11 (terça-feira), a equipe comandada pelo treinador Samuel Dias enfrenta o IAPE-MA. O jogo está programado para às 13h.

De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

O líder do Grupo 17 encara o segundo colocado do Grupo 18, que será disputado em Jundiaí e terá as equipes do Paulista, São Bernardo FC, Ceará e Bragantino-PA.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: