segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Luís Fabiano será o coordenador de futebol da Ponte Preta


Luís Fabiano, que brilhou como atacante na Ponte Preta, São Paulo, Seleção Brasileira e em outros times, inclusive do exterior, assumirá o cargo de Coordenador de Futebol da Macaca em janeiro de 2022.

``É com imensa alegria que estou retornando para minha casa, clube que me revelou. Sou de família pontepretana, devo muito à Ponte e dedico esse retorno a todos os amigos e, em especial, ao meu avô Ditão, que era pontepretano doente e me levava para ver jogos no Majestoso desde pequeno. Nem tenho como expressar como estou feliz estar de volta´´, diz.

O presidente eleito Marco Antonio Eberlin, cuja gestão se inicia em janeiro, destaca a felicidade de ter o ex-jogador na equipe e explica quais serão as atribuições de Luís Fabiano.

``O Fabiano fez muito pela Ponte em campo e estamos certos que mais uma vez nos ajudará, agora nesta nova função. O coordenador de futebol acompanha treinos e jogos, tem contato direto com o time e auxilia em tudo o que pode e, ao mesmo tempo, trará para a diretoria o que se passa, as necessidades, qualidades e obstáculos que o time tem que superar. Ele será o principal elo entre o time e a presidência´´, explica Eberlin.


Luís Fabiano falou sobre as expectativas que tem para o cargo.

``É nova função, mas a experiência que obtive em 22 anos de carreira , trabalhando com vários profissionais, vai me ajudar bastante. Vou aprender, mas também tenho muita coisa para passar e espero poder ajudar da melhor maneira possível. Vou me doar ao máximo para fazer a Ponte voltar para onde nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão. Com ajuda de todos e apoio da torcida a gente tem tudo para fazer de 2022 um grande ano, e com certeza ele será´´, conclui.

O presidente Marco Eberlin faz questão de registrar que, além de ter sido um dos maiores jogadores da Macaca – tendo inclusive defendido a Seleção Brasileira, pela qual marcou 28 gols e conquistou a Copa América e Copa das Confederações – Luís Fabiano trouxe rendimentos financeiros que ajudaram enormemente o time.

``Quando ele foi para o Rennes, na virada do século, se tornou o maior negócio internacional já realizado pela Ponte, que recebeu 5,5 milhões de dólares na época, um valor que equivaleria a muito mais nos dias de hoje. Com esse valor a Ponte reformou o Majestoso, de concreto externo a rede elétrica, construiu os campos do CT do Eulina, reformou o Paineiras e conseguiu montar bons times até meados de 2001´´, relembra.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: