sábado, 18 de dezembro de 2021

Cruzeiro Esporte Clube anuncia acordo com Ronaldo Fenômeno


O Cruzeiro Esporte Clube, instituição centenária e tradicional do futebol mundial, firmou neste sábado (18/12) acordo com Ronaldo Fenômeno, por meio da Tara Sports, para investimentos de R$ 400 milhões, ao longo dos próximos anos, em sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com plano de crescimento sustentável de médio e longo prazos. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes.

A negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses. Segundo a nova legislação, os clubes brasileiros podem virar empresas dedicadas à pratica do futebol, e assim alavancar a capacidade de captação de recursos, como nos maiores mercados de futebol no mundo.

A XP, na vanguarda do mercado financeiro, busca ajudar a indústria do futebol brasileiro em sua profissionalização, capitalização e abertura de novas oportunidades de crescimento para os clubes de futebol no país. Dessa forma, a empresa acredita que o futebol brasileiro atrairá ainda mais o interesse de grandes investidores nacionais e internacionais. 

``Esse é o primeiro negócio de nova frente relevante para o mercado de Investment Banking no Brasil, o país do futebol. Não tenho dúvida de que é transformacional na história do esporte brasileiro. Teremos clubes ainda mais fortes, com capacidade de investimento em nível global. O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo. É ciclo virtuoso que se inicia e estamos prontos para ajudar todos os nossos clientes nessa jornada´´, diz José Berenguer, CEO do Banco XP.

Para Pedro Mesquita, sócio e head do Investment Banking da XP, ter uma equipe dedicada e especializada em esportes foi fator fundamental para o sucesso do negócio em tempo recorde.

``Nos últimos anos, construímos uma empresa focada em entregar as melhores soluções aos nossos clientes. Somos hoje o único Investment Banking do Brasil com uma área totalmente dedicada ao esporte, com profissionais altamente qualificados e especializados. A nossa meta é assessorar os maiores clubes brasileiros na construção do melhor campeonato de futebol do mundo nos próximos anos. Afinal, somos os únicos pentacampeões e temos os melhores jogadores do planeta´´, afirma. 


Na foto, da esquerda para a direita:

José Berenguer - CEO do Banco XP

Pedro Mesquita - Sócio e Head do Investment Banking da XP

Sergio Santos Rodrigues - Presidente do Cruzeiro

Ronaldo Luís Nazário de Lima

Thiago Maffra, CEO da XP Inc.

Nenhum comentário: