quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Novorizontino contrata zagueiro Walber, ex-Vasco e Cuiabá


O zagueiro Walber, de 24 anos, é mais uma novidade nova Novorizontino visando a temporada 2022, quando a equipe disputará  o Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Ele chega por empréstimo do Athletico-PR até o final da temporada, após defender em 2021 Vasco e Cuiabá

``Walber atende aquilo que necessitamos, zagueiro que por onde passou teve boas atuações, com perfil, características, idade, tudo aquilo que o clube buscava. Acreditamos muito que é reforço considerável e pontual nessa posição´´, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.


Natural de Rio Tinto, na Paraíba, José Walber de Mota de Amorim foi campeão do mato-grossense de 2021 com o Cuiabá.

``Quando recebi o convite do presidente e soube do projeto de 2022, primeiro no Paulista, depois Copa do Brasil e Série B,  que é muito difícil, aceitei na hora. O elenco nos acolheu muito bem e vou trabalhar forte´´, disse Walber.

Com seis títulos na bagagem, Walber chega querendo fazer história no Tigre. Ele ainda foi campeão do pernambucano com o Sport em 2019, do paranaense de 2020, duas vezes do paraibano com o Botafogo (2017 e 2018), e da segunda divisão paraibana com o Esporte de Patos (2018).

Revelado no Botafogo-PB, Walber já rodou por Santa Cruz-PB, Esporte Clube de Patos-PB e Sport-PE, antes de chegar ao time paranaense em 2019. O zagueiro também vestiu as camisas de Figueirense e Guarani. 

Ficha técnica:

Nome: José Walber de Mota de Amorim

Nascimento: 12/6/1997

Natural de: Rio Tinto-PB

Altura: 1,86m

Clubes: Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico-PR, Figueirense-SC, Guarani, Cuiabá e Vasco.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: