quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Ituano contrata dupla de ataque que estava nos rivais CSA e CRB


O Ituano segue reformulando o elenco visando a temporada de 2022. Após a conquista do cobiçado título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2021, o Galo de Itu sabe que os seus desafios serão ainda mais difíceis pela frente. Além do Paulistão, nos quatro primeiros meses do próximo ano, a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior vai disputar a forte Série B.

Nesta quinta-feira (23/12), a diretoria do Ituano confirmou a contratação de mais dois ataques. A dupla vinha jogando no futebol alagoano, nos rivais CRB e CSA, e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, onde bateu na trave na luta pelo acesso.

O primeiro é o atacante Aylon (foto acima), de 29 anos, gaúcho de Esteio, e que estava no CSA. Ele fez base no Rio Grande e jogou no Internacional. Será a sua primeira experiência no futebol paulista após ter defendido Paysandu, Goiás, América-MG, Chapecoense e Atlético-GO. 

Quem também chegou foi o atacante 
Calysson (foto abaixo), de 28 anos, mineiro de Manhuaçu e que estava vestindo a camisa do CRB. No futebol paulista, o novo atacante do Ituano teve passagem pelo São Caetano, em 2019 e 2020.


Calysson também defendeu Coritiba, Inter de Lages-SC, Luverdense-MT, Glória-RS, Sergipe, Tubarão-SS, Brasil-RS, Ceará e América-MG.


RETORNOS


Quem também voltará a fazer parte do elenco é uma dupla revelada nas categorias de base do Ituano, que estava emprestada. O zagueiro Léo Santos, revelado em 2012, e o atacante Gabriel Barros, revelado na Copa São Paulo 2020.

Léo Santos tem 140 jogos e 14 gols com a camisa do Galo de Itu. Já Gabriel Barros tem 14 jogos e quatro gols.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: