domingo, 12 de dezembro de 2021

Guarani reforma gramado do Brinco de Ouro visando Paulistão 2022


Após o Guarani finalizar a temporada, fazendo grande campanha na Série B do Brasileiro, mas batendo na trave na luta pelo acesso, foi iniciada uma série de melhorias no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, visando 2022. Muito elogiado por todos em 2021, o campo de jogo do Bugre recebe atenção especial para manter sua qualidade no ano que vem. O mesmo processo acontece no Centro de Treinamento.

O trabalho de manutenção é intenso, inclusive aos finais de semana, e algumas etapas já foram concluídas. Após o corte da grama, houve também a descompactação do solo, onde são utilizados pinos sólidos que perfuram o gramado numa profundidade de 15 a 25 cm, criando novos espaços para o desenvolvimento das raízes.

No momento, está sendo realizada a aeração, em que os pinos sólidos são substituídas por pinos vazados que retiram tubetes de solo compactado. Isso prepara a terra para receber melhor a água e nutrientes.


O próximo passo é chamado de top dressing, quando é aplicada uma mistura de areia lavada com substrato para gramados e fertilizantes , visando regularizar a superfície, assim como adicionar nutrientes ao solo;

Por fim, o último processo é o de adubação do gramado para deixá-lo em boas condições. A primeira partida oficial prevista para o Brinco de Ouro será em 26 de janeiro, quando o Guarani recebe o São Paulo, na estreia do Campeonato Paulista.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: