segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Com novidade no elenco, Botafogo retorna aos treinos visando o Paulistão


Após a folga para o Natal, o elenco do Botafogo retornou aos treinos nesta segunda-feira (27/12) visando a preparação para a disputa das competições da próxima temporada. O primeiro objetivo será o Campeonato Paulista, que começa no dia 26 de janeiro. Depois ainda terá a Copa do Brasileiro e o Brasileiro da Série C.

O Pantera treinará até quinta-feira (30), quando realiza uma atividade contra o elenco sub-21, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A grande novidade no grupo botafoguense foi a presença do experiente volante Fillipe Soutto, de 30 anos, um dos reforços contratados pelo clube para 2022. O jogador, que defendeu o Brusque na Série B do Brasileiro de 2021, foi revelado pelo Atlético-MG.

No futebol paulista, 
Fillipe Soutto, o novo reforço do Botafogo, já defendeu o Ituano, Red Bull Brasil, antes da parceria com o Bragantino, e Linense. Também vestiu as camisas do Vasco, Joinville, Náutico, Vitória e Londrina.


Além de Fillipe Soutto, o Tricolor acertou também as contratações dos goleiros Rafael Pascoal e Deivity, do lateral esquerdo Jean Victor, dos volantes Tárik e Guilherme Mantuan, do meia João Lucas e dos atacantes Caio Mota e Kadu Barone, que já treinam sob o comando do treinador Leandro Zago.

O elenco botafoguense para a próxima temporada ainda conta com o lateral direito Marlon, o zagueiro Guerra, o lateral esquerdo Martineli, os volantes Emerson, Djalma e Caetano, o meia Rafael Tavares e os atacantes Dudu, Luketa, Bruno Michel e Hélio Paraíba, além de Henrique e João Vitor (goleiros), Gabriel Tocantis (zagueiro) e Bruno Santos, que estão também trabalhando com o grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De acordo com a programação, o Botafogo deve realizar pelo menos dois jogos-treinos em janeiro.

O Tricolor estreará no Campeonato Paulista contra o Santo André, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida está programada para o dia 26 de janeiro, porém a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não desmembrou a tabela da primeira rodada.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: