quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Ituano negocia com Palmeiras o empréstimo do atacante Papagaio


O Ituano, atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, está perto de anunciar a contratação do atacante Papagaio, revelado nas categorias de base do Palmeiras, mas que ao virar profissional, após problemas fora de campo, pediu para ser chamado de Rafael Elias. O empréstimo seria por um ano, onde o Galo de Itu disputará o Paulistão e a Série B.

As negociações estão bem encaminhadas. E o Palmeiras tem interesse em mais uma saída de Papagaio. Afinal, no empréstimo que teve ao Cuiabá, durante o Campeonato Brasileiro de 2021, o atacante esteve pouco em campo e não conseguiu adquirir muita experiência.


Papagaio foi artilheiro de alto nível as categorias de base do Palmeiras. Além de colecionar títulos, o atacante brigou pela artilharia em todas as competições. E sempre foi tratado no clube como jogador de alto nível, com futuro promissor para ser aproveitado no profissional.

Mas, na transição entre a base e o profissional, Papagaio teve alguns problemas. E quando precisou mostrar serviço, o desempenho não foi o mesmo. Por isso, o Palmeiras o emprestou para o Atlético-MG, onde ele teve problema com o exame antidoping da Conmebol.


O detalhe é que quando saiu a suspensão preventiva de Papagaio, ele já havia saído do Atlético-MG e defendia o Goiás. O teste positivo no exame antidoping detectou 
uso de hidroclorotiazida, substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

Depois de 14 meses longe dos gramados por causa da punição, Papagaio foi aproveitado pelo técnico Abel Ferreira no time reserva do Palmeiras. E estreou entrando em campo no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Paulistão deste ano. Porém, já com o nome de Rafael Elias, para tentar esquecer o passado conturbado.

Sem tantas oportunidades no Palmeiras, Papagaio voltou a ser emprestado, agora para o Cuiabá, no último Brasileirão. E em 2022 terá nova chance de mostrar serviço, pela primeira vez no futebol paulista sem vestir a camisa alviverde, defendendo o Ituano.

A tendência é que o Ituano anuncie a contratação de Papagaio nos próximos dias. Ou na reapresentação do elenco já visando a temporada de 2022.





Nenhum comentário: