terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Patric quer fechar o ano com América-MG classificado para Libertadores


Somando as passagens por Sport e América-MG, o lateral-direito Patric completou no último domingo (5/12), no empate sem gols, fora de casa, contra o Ceará, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a sua partida de número 52 no ano de 2021. Faltam apenas três compromissos para o experiente jogador atingir a marca de 600 jogos como profissional.

Desde que chegou ao América-MG, Patric mostrou confiança que poderia ser peça importante para o Coelho. O discurso foi de classificação para a Sul-Americana, porém, faltando apenas uma partida para o término da Série A, o clube pode até garantir vaga na fase inicial da Libertadores.

O último duelo do América-MG, do técnico Marquinhos Santos, no Brasileirão será na quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Independência, diante do São Paulo.

``Meu sonho era ajudar a levar o América para uma competição continental. Quando cheguei o time estava na zona de rebaixamento. Mas tenho quase 300 jogos na Série A. Sabia da qualidade do elenco e seriedade do projeto. A classificação para Sul-Americana está garantida. Objetivo alcançado, mas podemos e queremos mais. Faremos de tudo para buscar a vitória diante do nosso torcedor contra o São Paulo e comemorar nossa classificação para Libertadores´´, declarou o camisa 29.

O América-MG cresceu no momento certo da competição. Nos últimos 11 jogos foram apenas duas derrotas. Um dos fatores que favorecem o bom momento do Coelho é o fato de sofrer poucos gols.

``Foi importante demais não termos nossa meta vazada contra o Ceará. Era confronto direto e mostramos nossa força defensiva. Estamos com uma das melhores campanhas do returno do Brasileirão e isso mostra a força do nosso time´´, analisou Patric.

Sobre o fato de, mais uma vez, ter ultrapassado a marca de 50 jogos no ano, Patric, que está com 32 anos, ressalta os cuidados que vem tendo para seguir atuando em alto nível.

``Me cuido muito. Seja na alimentação, descanso, recuperação pós jogos e treinos. Isso faz toda a diferença para eu ter poucas lesões e quase 600 partidas como profissional. Me sinto muito bem para aumentar ainda mais esse número de jogos´´, finalizou.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do América-MG

Nenhum comentário: