segunda-feira, 29 de março de 2010

Ituano troca de treinador para correr atrás da vaga na Série D do Brasileiro

Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira, na sede do Ituano, o técnico Mazola Júnior chegou à conclusão que era necessário algo forte para tentar tirar os jogadores da inércia que se encontram. E resolveu deixar o clube nesta reta decisiva do Campeonato Paulista, quando a equipe, que está praticamente fora da disputa pelo título do Torneio do Interior, precisa somar pontos para garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

- Depois de conversar com o Juninho (administrador) e o Chimello (gerente de futebol), chegamos a esta posição. Talvez com minha saída estes jogadores possam reagir. Afinal é o mesmo elenco que venceu bem o Bragantino, em Bragança Paulista, e empatou com o Palmeiras, no Palestra Itália. Esta é a última ferramenta neste momento para tirar algo deste grupo nos dois jogos importantes que faltam – explicou Mazola Júnior.

O administrador Juninho Paulista, que também é atleta do Ituano, embora tenha a postura de manutenção do trabalho, concorda que o clube precisava fazer algo para o elenco reagir.

- Ficamos numa situação desconfortável na tabela. Da classificação para o G-4 do Interior, estamos vendo as equipes de baixo se aproximarem. Assim esperamos que o elenco reaja. De qualquer forma, o Mazola faz parte do nosso projeto. O Ituano tem muito o que fazer ainda. Estamos estruturando e ele vai seguir conosco, em breve numa outra situação – explicou o administrador Juninho Paulista.

Mazola Júnior assumiu o comando técnico em julho do ano passado. Foram nove meses de trabalho e 42 jogos. Ele é o terceiro técnico em longevidade no Ituano desde 1990, quando a equipe subiu para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

A reapresentação do elenco está mantida para terça feira, à tarde, no estádio Novelli Júnior. O auxiliar Doriva vai assumir a equipe nestes dois jogos restantes. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Corinthians, em São José do Rio Preto. E, na última rodada, enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Duas pedreiras.

- Acho que o problema é emocional e motivacional. Vou mostrar para eles que eles podem render muito mais, pois já demonstraram isto neste mesmo campeonato. Com conversa, empenho e trabalho vamos mostrar que o time tem condições de jogar muito mais do que está jogando – comentou Doriva.

O novo treinador do Ituano que encara como um desafio. Afinal, a equipe enfrentará duas equipes que estão fora do G-4 do Paulistão, mas precisam somar pontos para garantir a classificação para as semifinais.

- É uma oportunidade para mim neste início de carreira. E tenho que tirar algo do grupo para fazer dois bons jogos – analisou Doriva, que iniciou a carreira de auxiliar do técnico Mazola no início do trabalho, em julho do ano passado.

Roque Júnior, Juninho Paulista e Rissutt, que se recuperam de lesões, serão avaliados antes da partida contra o Corinthians. Alemão e Welton, que cumpriram suspensão na derrota para o Oeste, devem voltar ao time titular.

Confira a dança dos treinadores no Paulistão 2010:

1 – Oeste – Paulo Comelli saiu e foi efetivado João Ricardo
2 – Sertãozinho – Márcio Araújo saiu e chegou Paulo Comelli
3 – Monte Azul – Édison Só saiu e César assumiu
4 – Rio Claro – Paulinho McLaren pediu demissão e chegou Agnaldo Liz
5 – São Caetano – Antônio Carlos Zagou foi para o Palmeiras. Roberto Fonseca chegou
6 – Palmeiras – Muricy Ramalho foi demitido. Antônio Carlos Zago chegou.
7 – Botafogo – Roberto Fonseca foi para o São Caetano. Galli assumiu
8 – Paulista – Aarão Alvez foi demitido. Wagner Lopes assumiu
9 – Mogi Mirim – Francisco Diá foi demitido e José Carlos Serrão contratado
10 – Rio Branco – Ademir Fonseca foi demitido e chegou Giba
11 – Monte Azul – César retornou para a gerência de futebol e Márcio Bittencourt foi contratado
12 – Mirassol – Pintado deixou o clube e chegou Luís Carlos Goiano
13 – Rio Branco – Giba pediu demissão e chegou Marcos Ribas
14 – Mirassol – Goiano deixou o clube e retornou Pintado
15 – Ituano – Mazola Júnior deixou o clube e assumiu Doriva

Nenhum comentário: