sexta-feira, 19 de março de 2010

Treinador do Paulista avisa: “Aqui ninguém jogou a toalha”

É tudo ou nada para o Paulista na partida diante do embalado Botafogo, neste domingo, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Ocupando a vexatória 19ª e penúltima colocação na tabela de classificação do Paulistão, com apenas oito pontos em 15 rodadas, a equipe precisa vencer para seguir sonhando com a possibilidade de escapar do rebaixamento. Algo muito difícil para um time que virou um saco de pancadas.

Apesar da campanha vexatória, os jogadores do Paulista e o técnico Wagner Lopes não pensam em entregar os pontos ou jogar a toalha. O elenco e a comissão técnica acreditam na reabilitação da equipe e a superação da má fase.

- Aqui ninguém pensa em jogar a toalha. Vamos lutar até o fim. Temos a chance e vamos brigar por ela” – declarou Raphael Martinho, sobre a situação do Galo na tabela de classificação.

Raphael Martinho será uma das novidades da equipe para a partida contra o Botafogo neste domingo.

O meia Samuel Xavier concorda com o companheiro e não pensa em outro resultado que não seja o positivo.

- Ainda temos chance. Confio na equipe e vamos conseguir nos recuperar. Ainda dá – disse Xavier.

Para o técnico Wagner Lopes, a equipe precisa superar todos os obstáculos e focar somente a vitória sobre o Botafogo.

- Temos vários problemas de desfalques com suspensões e contusões, mas não podemos ficar lamentando. Temos que trabalhar para superar, com muita determinação e espírito de luta – analisou o treinador.

Durante a semana, Lopes montou a equipe e na última quinta-feira comandou um treino coletivo no Jayme Cintra, vencido pelo time titular por 4 a 0.

- Fazia tempo que o time titular não fazia quatro gols em um treino coletivo. A equipe precisa estar ajustada assim, com muita marcação e saindo bem para o ataque, como foi feito na atividade – disse o comandante.

Sobre a postura da equipe, com dois garotos que ainda não iniciaram uma partida na competição, Wagner Lopes disse que conversou com os atletas.

- Conversei com eles e disse que eles precisam apenas fazer a função que eles sabem. Cada um fazendo o que precisa fazer dentro de campo, com qualidade e alegria, nós vamos conseguir um bom resultado. Se acontecer algo de errado, a responsabilidade é toda minha. Os jogadores não podem entrar em campo sentindo pressão ou ansiedade. Eles precisam jogar soltos e pensando na vitória – destacou.

O Galo encara o Botafogo, em casa e precisa de um resultado positivo de qualquer maneira.

- O Botafogo é um time muito bem armado, com vários jogadores de qualidade e que atacam muito bem. Não é a toa que estão brigando na parte de cima da tabela – finalizou o treinador.

Raphael Martinho jogará no lugará do lateral esquerdo Juninho, suspenso. Já Samuel Xavier assume a vaga do experiente Baiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio Prudente e cumprirá suspensão automática.

Nenhum comentário: