sexta-feira, 5 de março de 2010

Por cláusula contratual, São Caetano não pode escalar três jogadores contra o Corinthians

O técnico Roberto Fonseca não terá pela primeira vez a chance de escalar a mesma equipe titular que derrotou Palmeiras, Mogi Mirim e Bragantino. Três jogadores que pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao São Caetano possuem cláusulas em seus contratos que impedem o treinador de colocá-los em campo na partida do próximo domingo, às 17 horas, diante do Timão. O jogo acontecerá na Arena Barueri.

Os três jogadores que têm contrato com o Corinthians e estão atuando por empréstimo no São Cateano são: Éverton Ribeiro, Moradei e Bruno Bertucci.

Mesmo com a cláusula contratual, Éverton Ribeiro estaria fora do duelo com o Corinthians, pois foi expulso na virada heróica sobre o Bragantino – por 3 a 2 -, quando a equipe era derrotada por 2 a 0 já no segundo tempo.

O volante Moradei, um dos destaques deste meio-campo, não poderá reencontrar seu ex-clube. O lateral-esquerdo Bertucci, que ainda não estreou, também está fora.

- Claro que o time vai sentir. Perdemos dois jogadores que atuam no meio que vinham muito bem. Mas o São Caetano tem um elenco forte, e confio nas peças que entrarão – afirmou o técnico, que promete anunciar os substitutos minutos antes do jogo de domingo.

Adriano e Lucas lutam pela vaga de volante, no lugar de Moradei, enquanto Luciano Mandi e Talles, ex-Internacional, que pode estrear, estão de olho na vaga de Éverton Ribeiro, que havia participado das 12 partidas do Azulão.

Azulão promete atacar o Timão

Nada de ficar na defensiva, sem agredir o adversário. O São Caetano respeita o Corinthians, sabe de sua força, mas quer entrar de vez no G-4 do Campeonato Paulista. Para isso, precisa derrotar o Timão.

- Vivemos um momento muito bom, de uma virada suada sobre o Bragantino. Mas sabemos que chegou a hora da auto-afirmação. Precisamos embalar, e uma vitória sobre o Corinthians pode nos oferecer essa oportunidade – ressaltou o atacante Wanderley, autor de quatro gols no Paulistão.

O ataque do Azulão tem sido o ponto forte da equipe na campanha deste Paulistão. Wanderley (4), Hugo (5) e Eduardo (8), os principais jogadores de frente, marcaram 17 gols dos 24 marcados, o terceiro melhor ataque da competição – perde apenas para Santos (32) e Santo André (29).

- O Corinthians tem uma das melhores defesas e está precisando muito da vitória para espantar um momento ruim. Por isso, tenho certeza que virão com tudo para buscar os três pontos. Mas temos também nossos objetivos e é uma briga direta para entrar nesse famoso e tão sonhado G-4. Será uma grande partida, com dois times indo para o ataque – analisou o técnico Roberto Fonseca.

Nenhum comentário: