segunda-feira, 1 de março de 2010

Meia chileno, novo reforço da Ponte Preta, vivenciou terremoto em seu país

Amigos internautas. A assessoria de imprensa da Ponte Preta, em seu site oficial, divulgou uma matéria interessante a respeito do meia chileno Renato Gonzalez, o último reforço anunciado pelo clube para a temporada de 2010. Por celular, o jogador relembrou os momentos de terror vividos por ele e pelo povo chileno no último sábado, dia 27 de fevereiro, quando o país foi atingido pelo terremoto de 8,8 graus na escala Ritcher, que deixou mais de 700 mortos e destruiu mais de 1,5 milhão de edificações.

- Todos ainda estão com muito medo. No momento do terremoto eu estava na casa de meu pai e o tremor foi muito grande, os móveis e objetos caiam, um muro da casa desabou. Felizmente aqui estão todos bem, mas o país sofreu muito – contou Renato Gonzalez.

O meia continua hospedado na casa dos pais, em Santiago, e conta que neste momento os chilenos vivem um momento de esforço para reconstruírem o estrago causado pelo abalo sísmico, mas ainda há muito para ser feito.

- Aqui em Santiago já foi reestabelecido o sistema de água, mas ainda não há energia elétrica, por exemplo – explicou o jogador.

O agente de Renato, o ex-jogador uruguaio Washington Castro, ressalta que o susto foi grande.

- Conosco não aconteceu nada. Tanto eu e minha família, quanto Renato, família e amigos estão bem. Mas o país está muito mal. Foi um dos cinco maiores terremotos sofridos na história da humanidade e para quem está aqui foi um inferno, do qual estamos começando a nos recuperar, mas ainda continuamos muito nervosos e tristes – justificou o agente.

Washington Castro conta que todos os trâmites legais para a vinda de Renato já foram efetivados e que o visto de trabalho do jogador já está liberado pelo Consulado Brasileiro. No entanto, em virtude do terremoto e dos estragos provocados por todo o país, a vinda do meia deve atrasar em alguns dias.

- Os reparos nos aeroportos já estão sendo realizados e eles deverão ser reabertos em breve, mas acredito que ainda levará três ou quatro dias antes que consigamos deixar o Chile rumo a Campinas – disse.

O próprio Renato se confessa ansioso para começar a jogar pela Ponte Preta.

- É claro que estou triste por tudo o que está ocorrendo em meu país, mas como um jogador de futebol profissional confesso que mal posso esperar para vestir a camisa da Ponte Preta. E quero agradecer muito a todos os brasileiros pela preocupação que estão tendo pelo povo chileno – agradeceu.

Nenhum comentário: