A Portuguesa levou a melhor no duelo paulista pela segunda fase da Copa do Brasil e eliminou a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Canindé. Com um gol nos acréscimos do uruguaio Biscayzacu, a Lusa implodiu a Macaca com uma vitória por 2 a 1.
No jogo de ida, em Campinas, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1. No Canindé, Luís Carlos abriu o placar para a Portuguesa. Finazzi deixou tudo igual no segundo tempo, mas Biscayzacu fez a festa da pequena torcida lusitana.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Portuguesa terá pela frente o Fluminense. A Ponte Preta vai concentrar suas forças para correr atrás do título do Interior no Campeonato Paulista.
GUARANI GARANTE CLASSIFICAÇÃO DE MANEIRA HERÓICA
Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani, que havia perdido por 2 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, precisava dar o trocou. E deu! O Bugre devolveu os 2 a 0, gols de Fabinho Almeida, no primeiro tempo, e Marcinho, na etapa final.
No primeiro gol do Bugre, Fabinho dominou a bola e passou para Fabinho Almeida chutar, de perna direita, no canto direito do goleiro Fabiano. No segundo gol, Da Silva faz belo passe para Alex Cruz, que invade a área e passou para Marcinho completar para o fundo da rede.
Com o resultado, o Guarani levou a decisão da vaga para as oitavas de final para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, Euzébio fez 1 a 0 para o Fortaleza. Ricardo Xavier empatou. Guto fez 2 a 1 para o time cearense, enquanto Fabinho deixou tudo igual para o Bugre: 2 a 2.
O Fortaleza desperdiçou a terceira cobrança, com Bismarck. Porém, o Guarani também perdeu com Marcinho, e o resultado ficou 2 a 2.
Na quarta cobrança, Fábio Recife fez 3 a 2 para o Fortaleza. Cléber Goiano empatou para o Guarani: 3 a 3. Betinho perdeu a última cobrança do tricolor cearense, enquanto Anderson Costa decretou a classificação heróica do Bugrão.
O próximo adversário do Guarani será o Santos. Isso significa que teremos um time paulista nas quartas de final da Copa do Brasil.
Jogos de volta da segunda fase da Copa do Brasil:
Quarta-feira – 31/3:
Ceará 1 x Corinthians-PR 1 (classificado)
Portuguesa 2 (classificado) x Ponte Preta 1
Goiás 7 (classificado) x São José-AP 0
Vitória-BA 5 (classificado) x Náutico-PE 0
Palmeiras 1 (classificado) x Paysandu-PA 0
Coritiba 0 x Avaí-SC 1 (classificado)
Guarani 2 (4) (classificado) x Fortaleza 0 (3)
Sport 1 (classificado) x Paraná 0
Vasco 3 (classificado) x ASA-AL 1
Bahia 1 x Atlético-GO 0 (classificado)
Quinta-feira – 1/4:
19h30 – Grêmio x Votoraty-SP
21h – Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA
21h30 – Atlético-MG x Chapecoense-SC
21h30 – Botafogo-RJ x Santa Cruz-PE
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário