quarta-feira, 17 de março de 2010

Com o retorno de Juninho Paulista, Ituano, de Roque Junior, desafia o líder Santos

O Ituano, que atualmente está fora da disputa do Torneio do Interior, tem uma grande oportunidade para dar um salto na tabela de classificação do Paulistão 2010 e entrar firme na luta por uma vaga. Afinal, neste domingo, às 19h30, a equipe terá pela frente o mistão do líder Santos, que deixou a Vila Belmiro de lado e jogará no Pacaembu.

O Santos fará um amistoso no sábado em Nova York, nos Estados Unidos, na inauguração da Arena Red Bull, e levará alguns dos seus principais jogadores, como Neymar. Robinho, machucado, está fora de combate das duas partidas.

O técnico Mazola Júnior mantém os pés no chão e, apesar da inegável vantagem, ele garante que o problema do Santos não altera nada a situação do Ituano.

- O Santos tem um elenco fantástico. Grande e de muita qualidade. Alguns não vão jogar, mas eles tem outro do mesmo nível para substituir – analisou Mazola.

O treinador do Ituano também considera hoje o Santos a melhor equipe do futebol brasileiro. E pede respeito.

– São os resultados e a pontuação que dizem isso. Sabemos que será um jogo dificílimo. Mas não podemos ficar só na defesa. Temos condições de fazer um bom jogo – justificou o treinador.

Para isso, o Ituano deverá ter os retornos de Juninho Paulista e Carlos Eduardo. Simão e Jean Pablo, machucados, seguem vetados. Sandro e João Leonardo, que cumpriram a suspensão, estão confirmados no time titular.

A surpresa é a punição ao Alemão. A revelação de 21 anos foi expulsa com cartão vermelho direto contra o Paulista. Foi a primeira expulsão deste atleta nascido em Itu em 36 jogos pelo Ituano.

- Não esperava isso de jeito nenhum. Primeiro ele foi expulso direto, que foi exagero. Merecia amarelo. Tem acontecido coisas estranhas nos nossos jogos. Já são dois pênaltis claros a nosso favor não marcados – reclamou Mazola Júnior.

Nenhum comentário: