terça-feira, 9 de março de 2010

Botafogo e Comercial: boa fase da dupla anima os torcedores de Ribeirão Preto

A cidade de Ribeirão Preto voltou a respirar futebol, fato que não acontecia desde 1986, quando os rivais Botafogo e Comercial disputaram juntos a elite do Campeonato Paulista pela última vez. É verdade que na temporada 2010, a dupla Come-Fogo está em divisões diferentes – o Bota disputa a Primeira Divisão, enquanto o rival está atuando na Terceira Divisão (Série A-3) -, mas ambos ostentam uma boa fase.

Com campanha parecida a que lhe rendeu o vice-campeonato Paulista de 2001, quando perdeu a final para o Corinthians, o Botafogo luta para ser um dos semifinalistas. Até domingo passado, o clube estava no G-4, mas com a derrota para o Santo André por 4 a 1, o Botinha caiu para o quinto lugar.

Mesmo assim, o Tricolor, que foi obrigado a trocar de técnico após a saída de Roberto Fonseca para o São Caetano – José Galli Neto assumiu seu lugar -, na pior das hipóteses, a equipe irá disputar o Título do Interior.

Não menos brilhante, o Comercial pegou o elevador na Série A-3. O clube começou a competição em baixa, mas soube se reerguer e hoje já ocupa a terceira colocação, com 20 pontos.

Desde 1986, quando disputou pela última vez a elite do Estadual, o Alvinegro vive uma crise sem fim. O Comercial se manteve na Série A-2 (Segunda Divisão), apesar das dívidas assolarem o clube, mas na temporada passada não suportou e foi rebaixado.

Agora o time de André Oliveira tem grandes chances de se classificar à próxima fase. O Comercial está a cinco do líder Red Bull Brasil. Os oito melhores colocados garantem classificação aos dois quadrangulares decisivos, quando serão disputadas as quatro vagas de acesso à Segunda Divisão.

Na cidade de Ribeirão Preto é visível a felicidade dos torcedores. Desfilar com a camisa de seu clube virou rotina na terra do chopp e, agora, capital do futebol.

Informações: Rodolfo Brito – Mtb: 52.857
rbrito1984@gmail.com – (19) 9256-3853

Nenhum comentário: