segunda-feira, 29 de março de 2010

Grêmio Prudente assume terceiro lugar, Botafogo e São Caetano estão vivos, e Sertãozinho está rebaixado no Paulistão

Um jogaço! Assim pode ser definida a vitória do Grêmio Prudente, de virada, por 2 a 1 em cima da Portuguesa, no domingo à noite, no Canindé. A Lusa saiu na frente do marcador, no início do segundo tempo, com uma jogada bem trabalhada, que resultou no gol de Marco Antonio.

Mas o técnico Toninho Cecílio soube mexer no esquema tático do Grêmio Prudente. E, após colocar em campo o meia ofensivo Robson e o atacante Henrique Dias, O time cresceu em campo e virou o placar, com gols de Tadeu e Henrique Dias.

Com a vitória fora de casa, que manteve a invencibilidade do clube desde que se tornou Grêmio Prudente, e o quarto resultado positivo consecutiva de Toninho Cecílio, a nova equipe de Presidente Prudente assumiu a terceira colocação, com 31 pontos, jogando o São Paulo para o quarto lugar, com 30 pontos, e o Corinthians para a quinta posição, com 29. A Lusa é a sexta, com 28.

- Vencemos a primeira final. Para muitos, sempre corremos por fora, sem badalação. Talvez este seja o segredo para terminarmos a rodada em terceiro, dependendo agora apenas de nós para chegarmos às semifinais. Desde que cheguei (do Shakhtar, da Ucrânia), encontrei um elenco sério, comprometido e com vontade de mostrar que uma nova história está por vir. Esse é o Grêmio Prudente – avisou o zagueiro Leonardo.

Também está vivo o Botafogo, sétimo colocado com 28 pontos, após derrotar o Sertãozinho por 3 a 1, em Ribeirão Preto. Enquanto o time de Ribeirão Preto deicidirá o seu futuro no próximo domingo, no Morumbi, diante do São Paulo, o Touro dos Canaviais, o lanterninha da competição, com 11 pontos, já está rebaixado.

O Sertãozinho só pode chegar aos 17 pontos, do Paulista, o 16º colocado, e que está na zona do rebaixamento. Porém, o Touro dos Canaviais tês três vitórias a menos, o que decretou o seu retorno à Segunda Divisão.

A torcida do Botafogo já tem um grande motivo para comemorar. A equipe de Ribeirão Preto já está classificada para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O São Caetano, o oitavo colocado com 27 pontos, pode continuar sonhando após vencer a Ponte Preta por 2 a 0, sábado, em casa.

O Palmeiras, após o empate em casa por 1 a 1 diante do Mirassol, está eliminado, sem chances de classificação às semifinais. E o Mirassol entrou na zona do rebaixamento.

Já o Mogi Mirim, de virada, conseguiu uma grande façanha. Em casa, o Sapão desbancou o vice-líder Santo André com uma bela vitória por 3 a 2, e caminha para descolar uma vaga na Série D do Brasileiro.

Confira os resultados da antepenúltima rodada:

Sábado – 27/3:

Palmeiras 1 (Robert) x Mirassol 1 (Pablo Escobar)
Paulista 1 (Eli Sabiá) x Rio Branco 0
Rio Claro 1 (Luiz Fernando) x Bragantino 3 (Frontini e Leo Jaime 2)
São Caetano 2 (Fernandes e Eduardo) x Ponte Preta 0

Domingo – 28/3:

Oeste 2 (Ricardo Bueno e Cleber) x Ituano 0
Corinthians 4 (Elias, Danilo, Roberto Carlos e Alex Silva, contra) x São Paulo 3 (Jean e Rodrigo Souto 2)
Santos 5 (Marquinhos 2, Ganso 2 e André) x Monte Azul 0
Mogi Mirim 3 (Zulu 2 e Vina) x Santo André 2 (Bruno César e Zulu, contra)
Botafogo 3 (Ademir Sopa e André Neles 2) x Sertãozinho 1 (Mendes)
Portuguesa 1 (Marco Antonio) x Grêmio Prudente 2 (Tadeu e Henrique Dias)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Nenhum comentário: