domingo, 28 de março de 2010

Taquaritinga, rebaixado, elimina o Votoraty. Barbarense, São Bernardo e São José estão classificados

Terminou a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). E a grande surpresa da competição foi a eliminação do forte elenco do Votoraty, comandado pelo técnico Fernando Diniz, que disputa a segunda fase da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Eo pior é que a equipe de Votorantim foi eliminada pelo rebaixado Taquaritinga. Jogando fora de casa, o Votoraty chegou a fazer 1 a 0, gol de Helder, no início do segundo tempo. Mas o gol de empate, feito por Diego Ferreira, despachou o Votoraty.

Quem também correu perigo de eliminação foi o São Bernardo, do técnico Ruy Scarpino. Mesmo atuando dentro de casa, o Tigre saiu perdendo por 2 a 0, no primeiro tempo, para o Linense, que chegou a confirmar a liderança.

Mas, na etapa final, com os gols de Nei Mineiro (2) e Nenê, cobrando pênalti, a equipe do Grande ABC virou o placar. O Linense empatou nos acréscimos, gol de Danilo, e perdeu a liderança para o União São João. Mas os dois clubes se classificaram.

Linense, União São João, Pão de Açúcar, Noroeste e Guaratinguetá já estavam classificados. As três vagas restantes ficaram com o União Barbarense, São Bernardo e o valente São José.

O União Barbarense mostrou competência e deitou e rolou em cima do classificado Guaratinguetá com uma brilhante vitória por 3 a 1, na cidade de Guaratinguetá. O destaque do jogo foi Luciano Gigante, autor de dois gols. Alisson completou o massacre. Serginho descontou para a equipe do Vale do Paraíba.

Já o São José, com o apoio da sua apaixonada torcida, atuou em casa, venceu e eliminou o São Bento por 2 a 0. Bebeto fez o gol no primeiro tempo. E a Águia do Vale, que ficou com a última vaga graças ao tropeço do Votoraty, ampliou com Betão, nos acréscimos da etapa final.

O último rebaixado foi o Osvaldo Cruz, que, em São José do Rio Preto, perdeu para o América por 3 a 2. O Guarani, que corria perigo, venceu o Catanduvense por 3 a 0. Grêmio Osasco, Flamengo, de Guarulhos; e Taquaritinga também foram para a Terceira Divisão.

Confira os resultados da última rodada:

São Bernardo 3 (Nei Mineiro 2 e Nenê) x Linense 3 (Gilsinho, Canindé e Danilo)
União São João 4 (Paraíba 2 e Henrique 2) x Rio Preto 0
São José 2 (Bebeto e Betão) x São Bento 0
Noroeste 1 (Marcinho) x Atlético Sorocaba 0
Guarani 3 (Cleber Goiano, Fabinho e Ricardo Xavier) x Catanduvense 0
Taquaritinga 1 (Diego Ferreira) x Votoraty 1 (Helder)
América 3 (Cortez e Wellington 2) x Osvaldo Cruz 2 (Leo Silva e Bruno Andrade)
Flamengo 2 (Felipe Piovesan e Erick) x Pão de Açúcar 2 (Marcelo e Sérgio Lobo)
Guaratinguetá 1 (Serginho) x União Barbarense 3 (Luciano Gigante 2 e Alisson)
Marília 3 (Catatau, Everton e Rafael Tavares) x Grêmio Osasco 0

Confira os novos grupos da fase decisiva:

GRUPO DOIS

União São João (1º colocado)
Noroeste (4º colocado)
Guaratinguetá (5º colocado)
São José (8º colocado)

GRUPO TRÊS

Linense (2º colocado)
Pão de Açúcar (3º colocado)
União Barbarense (6º colocado)
São Bernardo (7º colocado)

Regulamento:

Na segunda fase, as equipes jogarão dentro do grupo, em turno e returno. E os dois primeiros colocados, de cada chave, garantirão o acesso à Primeira Divisão de 2011.

Nenhum comentário: