segunda-feira, 15 de março de 2010

José Carlos Serrão elogia o Mogi Mirim: “Ganhamos e convencemos”

O Mogi Mirim está muito próximo das suas duas principais façanhas no Paulistão 2010: garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro e disputar o título do Torneio do Interior. E o elenco do Sapão ficou ainda mais confiante após derrotar o Ituano por 3 a 0, no último sábado, em casa, mantendo a invencibilidade do técnico José Carlos Serrão no comando da equipe (três vitórias e um empate).

- Ganhamos, convencemos e foi um resultado muito justo. O time jogou muito – explicou o treinador, animado com o desempenho do Mogi Mirim diante do Ituano, que teve a estreia do pentacampeão Roque Júnior.

Com 18 pontos em 14 rodadas, o Mogi Mirim ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, com seis pontos de distância da zona do rebaixamento. Hoje disputariam o Torneio do Interior o Botafogo (25 pontos), Grêmio Prudente (22), Ponte Preta (21) e São Caetano (20).

Já a disputa por três vagas no Campeonato Brasileiro da Série D está assim: Botafogo (25), Ituano (19) e o Mogi Mirim (18).

O artilheiro Geovane foi o grande destaque da partida, marcando os três gols do Mogi Mirim em cima da zaga do Ituano, que tinha a estreia do experiente Roque Júnior. Com nove gols no Paulistão, ele assumiu a vice-artilharia do campeonato.

- Foi o nosso melhor jogo. Isso se deve à forma de trabalhar do Serrão, que faz a gente jogar com dois toques, sempre pra frente e não tomando gols. Porque quem não toma gol não perde – justificou o atacante.

O experiente Luís Mário acredita que Serrão passou mais confiança para o jovem elenco e agora o time está rendendo o que era esperado no início da temporada.

- Temos um elenco muito talentoso, mas talvez pela juventude tivemos um início complicado. Agora o grupo ganhou confiança, está mais encorpado e a meta de disputar as semifinais do interior trouxe ânimo novo – analisou o meia.

O zagueiro Luizão entende que os problemas médicos atrapalharam muito o clube no início do Paulistão, quando vários jogadores tiveram caxumba.

- Fizemos todo um trabalho de pré-temporada e na semana da estreia tivemos um surto de caxumba gradativo no elenco. Eu mesmo fiquei de fora, o Luís Mário e outros meninos. Isso complicou muito, porque a gente perde o ritmo, mas agora vejo que estamos dentro da competição e vamos brigar até o final – avisou.

Nenhum comentário: