sexta-feira, 26 de março de 2010

Grêmio Prudente continua invicto com o novo nome

A mudança de nome parece ter dado sorte ao Grêmio Prudente. Desde quando deixou de se chamar Grêmio Barueri para se tornar oficialmente Grêmio, da cidade de Presidente Prudente, o time ainda não perdeu no Campeonato Paulista de 2010. São cinco vitórias, um empate, e 13 pontos ganhos em 15 disputados. E a última vitória foi em grande estilo, na última quinta-feira, em casa, por 3 a 0 diante do Mogi Mirim.

A campanha como Grêmio Prudente tem colocado o time próximo ao grupo dos quatro primeiros colocados, que passam para as semifinais da competição. Hoje, na quinta posição com 28 pontos, o Grêmio só não está no G-4 porque perde para a Portuguesa (4ª, com os mesmos 28 pontos) no saldo de gols: 9 a 3.

A mudança de nome aconteceu, de forma oficial, em 26 de março, dia em que foi assinada a lei 7.159 que possibilitou a transferência do Grêmio para a cidade de Presidente Prudente. Desde então, o time venceu Ponte Preta (3 a 1), Rio Branco (2 a 0), empatou com o Oeste (1 a 1), e derrotou Paulista (2 a 1), Corinthians (2 a 0) e Mogi Mirim (3 a 0).

- Ficamos felizes com este retrospecto positivo com o nome Grêmio Prudente. Aqui é a nossa casa, vamos bem e o que queremos é dar alegria aos torcedores de Presidente Prudente porque desde que chegamos eles sempre nos trataram com carinho e atenção. Esperamos que o novo nome continue dando certo e que consigamos continuar vencendo – afirmou o atacante Araújo, autor dos três gols do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, quinta-feira, no Estádio Prudentão.

Outra coincidência é com relação ao novo escudo do time. No último domingo (21), contra o Corinthians, foi o primeiro jogo em que o emblema com os dizeres “Grêmio” e “Presidente Prudente” estava no uniforme. Resultado: vitória por 2 a 0.

- Além do fator de não ter perdido com o novo nome, os jogadores estão se doando em campo. Isso é importante porque temos ainda várias decisões pela frente e não podemos perder o foco – disse o técnico Toninho Cecílio.

A primeira das próximas ‘decisões’ do Grêmio Prudente acontecerá neste domingo contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé. O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e o Rodrigo Albornoz nas reportagens.

Nenhum comentário: