terça-feira, 30 de março de 2010

Mesmo dependendo apenas do seu futebol para não cair, Paulista respeita o rebaixado Sertãozinho

O Paulista ficou várias rodadas na zona do rebaixamento, com a corda no pescoço, e deixando a sua torcida arrasada. Mas, após conquistar três vitórias consecutivas no Paulistão, a equipe chegou aos 17 pontos na tabela de classificação e não está mais entre os quatro piores do campeonato.

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Paulistão, o Paulista depende apenas do seu futebol para não ser rebaixado. Mesmo assim, em Jundiaí os jogadores pregam respeito ao Sertãozinho, o próximo adversário, que atuará em casa e já está rebaixado à Segunda Divisão (Série A-2).

- Queremos mais seis pontos nos dois jogos que nos faltam. Aqui, ninguém deixou de acreditar que poderíamos nos recuperar e estamos trabalhando para isso. Se conseguirmos mais duas vitórias poderemos terminar o campeonato com honra – disse o técnico Wagner Lopes.

O Sertãozinho não tem mais objetivo nas duas últimas rodadas. Mas nem por isso a partida é considerada fácil pelo elenco do Paulista.

- Vamos jogar em Sertãozinho, onde é muito difícil. Independente da situação deles na tabela, não será um jogo fácil. Temos que continuar trabalhando normalmente como estamos fazendo nos jogos, respeitar, mas buscar a vitória – afirmou o zagueiro Eli Sabiá, autor do gol da vitória sobre o Rio Branco, no último sábado.

Para a partida em Sertãozinho, o Paulista não poderá contar com o volante Bruno Formigoni e nem com o atacante Felipe Azevedo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O Paulista venceu as últimas três partidas: Botafogo, Corinthians e Rio Branco. Coincidentemente, o lateral esquerdo Raphael Martinho foi titular nos três jogos.

- Fico muito feliz em ajudar o Paulista a conseguir as vitórias. Foi uma coincidência a equipe vencer justamente na hora que eu fui titular. O mérito é todo do Wagner Lopes, que vinha montando o esquema tático da equipe – analisou Martinho.

Com a suspensão de Julinho e Willian Rocha na partida contra o Botafogo, Raphael Martinho ficou com a vaga e foi muito bem. Na ocasião, Wagner Lopes elogiou muito a postura do atleta e já deixava pistas que quem vinha jogando poderia ter dado chance e perdido posição no time.

Classificado como um jogador versátil, Martinho não vê problemas em atuar na lateral da equipe. Além de lateral, ele já atuou como volante e meia.

- Não tenho dificuldade em jogar na lateral. Sou canhoto e me adaptei bem à função. O maior problema é ir e voltar sempre em velocidade, mas isso a gente vai se acostumando com o passar do tempo – explicou.

Sobre o seu posicionamento, Martinho diz que conta com o apoio de todos os jogadores da linha de defesa do Galo.

- Eu procuro sempre observar o posicionamento do Eli Sabiá e do Márcio Santos para que a gente possa fazer a marcação de forma correta. Acho que isso está dando certo, porque não sofremos gols nesses últimos jogos – destacou.

Nenhum comentário: