sexta-feira, 12 de março de 2010

Portuguesa Santista consegue treinador “emprestado” para escapar do rebaixamento na Terceira Divisão

Quem diria! A Portuguesa Santista (veja o mascote ao lado), que está na rua da amargura no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), correndo o risco de ser rebaixada para a Quarta Divisão, conseguiu um treinador emprestado para escapar das últimas colocações. Isso mesmo! A tradicional Briosa, ou Lusinha, como carinhosamente é chamada por moradores da Baixada Santista, não contratou um novo treinador. Pediu emprestado.

No início da Série A-3, após sucessivos tropeços, a diretoria da Portuguesa Santista demitiu Wagner dos Anjos e contratou Rogério Delgado, que havia deixado o rebaixado Grêmio Osasco, que recentemente caiu na Segunda Divisão do Paulista (Série A-2).

Mas a chegada de Rogério Delgado não surtiu o efeito desejado na Baixada Santista. Tanto que após 11 rodadas da primeira fase da Série A-3, a equipe soma apenas sete pontos, está na 19ª colocação, e seriamente ameaçada pelo rebaixamento.

Sem opções de alto nível no mercado que tenham experiência em salvar equipes do rebaixamento, a diretoria da Portuguesa Santista entrou em contato com dirigentes do Primavera, de Indaiatuba, o popular Fantasma (veja o mascote ao lado), que disputará a Quarta Divisão do Campeonato Paulista a partir do mês de maio, e pediu emprestado o técnico Ivo Secchi, profundo conhecedor do interior de São Paulo e Baixada Santista.

A diretoria do Primavera de Indaiatuba, que trouxe Ivo Secchi para comandar a equipe de juniores na Copa São Paulo de 2010, em janeiro, acolheu o pedido desesperado da Portuguesa Santista e emprestou o seu treinador por um pequeno período.

Ivo Secchi tentará tirar a Briosa da zona do rebaixamento nas oito rodadas restantes da primeira fase da Terceira Divisão, e depois retornará ao Primavera de Indaiatuba para comandar o clube na Quarta Divisão.

BANDEIRANTE TAMBÉM TROCA DE TREINADOR NA SÉRIE A-3

O lanterna Bandeirante, da cidade de Birigui, consegue estar em uma situação pior que a Portuguesa Santista. E tamnbém decidiu trocar de treinador mais uma vez. No início do Campeonato Paulista da Terceira Divisão, a equipe demitiu Sérgio Perini e colocou Souzinha no cargo para quebrar o galho.

Com o passar do tempo, Souzinha foi efeitivado. Mas bastaram algumas derrotas seguidas para o Bandeirante correr atrás de um treinador mais experiente. E nesta sexta-feira foi contratado José Roberto Fernandes.

Confira a dança dos treinadores na Série A-3:

1 – Olímpia – Carlos Espinoza saiu e chegou Emerson Alcântara
2 – Portuguesa Santista – saiu Wagner dos Anjos e chegou Rogério Delgado
3 – XV de Piracicaba – pediu demissão Nei Silva e assumiu Moises Egert
4 – São Carlos – saiu Sérgio Caetano e o auxiliar Cilinho Maia foi efetivado
5 – Itapirense – Élcio Minelli foi demitido. Chegou Paulinho McLaren
6 – Taubaté – Paulo César foi demitido e José Rodrigues assumiu
7 – Bandeirante – Sérgio Perini foi demitido e Souzinha assumiu
8 – Olímpia – Emerson Alcântara pediu demissão e Jorge Saran assumiu
9 – Batatais – Rafael Andrade foi demitido e assumiu Emerson Alcântara
10 – Força – João Paulo saiu e chegou Wagner dos Anjos
11 – São Carlos – saiu Cilinho Maia e chegou Edmílson de Jesus
12 – Sport Club Barueri – saiu Toninho Moura e chegou Gerson Sodré
13 – Ferroviária – saiu João Martins e contratou Felício da Cunha
14 – XV de Jaú – Felício da Cunha foi para a Ferroviária. Chegou Carlos Rossi
15 – Portuguesa Santista – saiu Rogério Delgado e chegou Ivo Secchi
16 – Bandeirante – saiu Souzinha e chegou José Roberto Fernandes

Nenhum comentário: