quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem fazer força, mistão do Guarani vence Araguaína e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Mesmo sem atuar com todos os titulares, o mistão do Guarani não precisou fazer muita força para garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, passou pelo Araguaína-TO por 2 a 1, e agora volta a pensar apenas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde está em situação difícil para se classificar entre os oito primeiros colocados.

O Guarani abriu o placar logo no início do primeiro tempo, com um gol do atacante Fabinho. Mas, além de perder gols, o Bugre diminuiu o ritmo de jogo. E acabou castigado nos minutos dinais, quando Rubsen deixou tudo igual, para delírio dos jogadores do Araguaína.

Na etapa final, o Guarani partiu para o tudo ou nada. Mas a ansiedade acabou pesando e a classificação chegou a ficar ameaçada se a equipe de Tocantins fizesse o segundo gol. Porém, aos 31 minutos, o atacante Fabinho deixou a sua marca na rede outra vez e decretou a vitória do Bugre.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o próximo adversário do Guarani será o Fortaleza. O primeiro duelo acontecerá em Fortaleza, no próximo dia 17. O jogo de volta acontecerá no dia 31, em Campinas.

Guarani 2 x 1 Araguaína-TO

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Gols: Fabinho, aos 6; e Rubsen, aos 45 minutos do primeiro tempo. Fabinho, aos 31 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 10.303,00 – Público: 1.437 pagantes
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Cartões vermelhos: Ricardo Xavier (Guarani) e Wesnalton (Araguaína).

Guarani
Juliano; Da Silva (Fabinho Romão), Neto, Cássio e Fabinho Almeida; Luciano Santos, Maycon, Leo Mineiro e Marcinho (Marcelo Maciel); Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez

Araguaína-TO
Marcão; Ricardo Feltri, Dione, Bruno e Wesnalton; Adenísio, Cristiano (Dione Néri), Gilmar (Edson) e Éderson (André); Lindoval e Rubsen
Técnico: Pedrinho Rocha

Nenhum comentário: