sábado, 9 de agosto de 2014

Ponte vence, festeja 114 anos e apresenta reforço

A Ponte Preta entrou em campo pela última vez ainda com 113 anos de idade para vencer o Bragantino no estádio Majestoso e pelo placar de 1 a 0, na noite de sexta-feira (8/8). Com o resultado, a Macaca chega a 22 pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso alvinegro será às 21 horas da sexta-feira (15) contra o Joinville, no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014.

Jogando em casa diante de 4.947 torcedores, a Macaca começou atacando. Aos quatro minutos, Cafu carregou pela direita e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 19, Adrianinho cobrou falta da esquerda por cima do gol. Um minuto depois, Cafu fez grande jogada pela direita e cruzou a bola baixa, Elton tentou de carrinho, mas não alcançou por pouco.

Aos 26, Gustavo chutou forte de fora da área e Roberto fez a defesa. Aos 39, Nunes fez a jogada de pivô e ajeitou para Gustavo chutar para fora. Logo na sequência, foi Roni quem arriscou de longe e mandou pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Ponte começou atacando novamente. Aos quatro, minutos Cafu levou a bola da direita para o meio e tocou para Rafael Costa, o camisa 9 recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no canto do goleiro para balançar as redes pela primeira vez no Majestoso. 1 a 0 para a Macaca.

Aos oito, Roni recebeu na área e brigou com o zagueiro, a bola sobrou para Bryan, mas o lateral bateu por cima do travessão. Aos 20, a Ponte saiu em contra ataque, Rafael Costa lançou Cafu, que chutou forte, mas parou nas mãos de Renan. Aos 28, PC Gusmão, treinador do Bragantino, foi expulso por reclamações.

Guto Ferreira promoveu duas alterações na Macaca aos 29 minutos, Alexandro e Adilson Goiano entraram nos lugares de Rodinei e Cafu. Aos 35, Sandro chutou forte de fora da área e Roberto defendeu. Um minuto depois, a terceira mudança alvinegra, Rossi entrou no lugar de Adrianinho.

Aos 39, o auxiliar técnico do Bragantino, que comandava o time após a expulsão de PC, também foi expulso e deixou o comando do visitante para o preparador físico. Aos 43, Samuel cruzou e Cesinha desviou de cabeça para fora.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto; Rodinei (Alexandro), Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Elton, Juninho, Adrianinho (Rossi) e Roni; Cafu (Adilson Goiano) e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

Bragantino: Renan; Samuel, Guilherme, Alexandre e Bruno Recife (Bruninho); Geandro, Gustavo e Magno Cruz (Sandro); Cesinha, Luisinho (Erick) e Nunes. Treinador: PC Gusmão.

Data: 8/8/2014, sexta-feira – 21 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).
Auxiliar: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Alexandrino (SP).
Cartões Amarelos: Elton, Rodinei, Juninho, Roni e Adilson Goiano (Ponte Preta); Bruno Recife, Magno Cruz, Cesinha e Sandro (Bragantino).
Gol: Rafael Costa (Ponte Preta).

FESTA PELOS 114 ANOS

A noite deste sábado (9) é de muita festa ! Para comemorar os 114 anos da fundação da Associação Atlética Ponte Preta – fundada em 11 de agosto de 1900 – o clube realiza a celebração Ponte Preta 114 anos de História e Igualdade (afinal, além de primeiro time do Brasil em funcionamento ininterrupto, a Ponte também é  a primeira democracia racial do Brasil). O evento irá reunir mais de mil pessoas na Sociedade Hípica de Campinas, a partir das 20 horas.

Além do jantar comemorativo haverá cerimônia com apresentação de Renata Cordeiro, jornalista da Fox Sports,  no qual serão revelados os “cidadãos pontepretanos” (título dado anualmente a pessoas que se destacaram por seu amor ou serviços prestados à Ponte Preta que engrandeceram o nome da instituição) e sorteados prêmios – entre os quais um Renault Clio 0 KM.

Haverá ainda show com Neguinho da Beija Flor, bolo de aniversário e, na madrugada, sertanejo universitário com Otávio e Rafael. Uma noite que promete ser inesquecível para comemorar o aniversário do primeiro time do Brasil !

REFORÇO

O atacante Anderson Bartola chegou ao Majestoso na sexta-feira e passou por exames médicos e clínicos. Atacante canhoto de velocidade, que estava no Coritiba, reforçará o elenco alvinegro.

O jovem atleta de 20 anos chega à Macaca para disputar a Série B de 2014, por meio de uma parceria e sem gerar custos para a Ponte Preta. Confira a ficha do atacante:

Anderson Bartola

Nome: Anderson Venâncio da Costa
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 19/05/1994
Local: Santa Maria do Pará-PA
Altura: 1m67
Peso: 63 kg
Clubes em que atuou: Paysandu-PA, Coritiba-PR e Atlético Sorocaba.

Nenhum comentário: