terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Atibaia encara o Palmeiras antes da estreia na Terceira Divisão


A diretoria do Sport Club Atibaia confirmou nesta terça-feira (17/1) novo jogo-treino antes da estreia na Terceira Divisão (Série A-3) do Paulista. O adversário será o Palmeiras, o atual campeão Brasileiro. As equipes se enfrentarão no dia 26 de janeiro, às 9h30, no CT da Barra Funda.

Inicialmente, o time comandado por Sandro Sargentim enfrentaria apenas Taubaté e São Bento antes da estreia. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (18), às 10 horas, no Joaquinzão, em Taubaté. O segundo será sábado (21), no mesmo horário, contra o time sorocabano.

Entretanto, um novo convite do técnico Eduardo Baptista mudou os planos da comissão técnica, que prontamente confirmou o duelo.

``Normalmente, na semana da estreia, não costumamos fazer nenhum jogo-treino. Gostamos de ter os últimos ajustes antes do primeiro jogo, mas convite vindo do campeão brasileiro, do Palmeiras e de treinador amigo como o Eduardo Batista, é irrecusável. A ideia é fazer um campo aberto como faríamos na quinta-feira, não um coletivo, mas um treino aberto 11 contra 11´´, explicou Sargentim.

``Vamos aproveitar a oportunidade e fazer treino contra o Palmeiras. A ideia é fazer 40 minutos com o time considerado titular contra o titular do Palmeiras. No segundo tempo, reservas contra reservas. Não será treino intenso. Nem tão puxado, de contato, porque eles não têm essa característica. Nós também não vamos nos expor tanto porque sabemos que estaremos próximo da estreia. A expectativa é fazer grande treino, colocar em prática nosso modelo de jogo, forma de atuar e depois fazer os últimos ajustes em cima do adversário, que será o Grêmio Osasco. Com o mínimo de desgaste físico para os atletas´´, reforçou.

Esta será a terceira vez que o Atibaia realiza jogo-treino contra equipes dirigidas por Eduardo Baptista. Quando ainda comandava a Ponte Preta, em dezembro, o atual treinador do Verdão enfrentou o Falcão em duas oportunidades. Uma no Moisés Lucarelli e outra no CT da Macaca.

``Esse é outro detalhe que nos deixa orgulhosos. A possibilidade de jogar pela terceira vez seguida nessa preparação com o Eduardo Baptista. Jogamos a primeira contra ele no Moisés Lucarelli e ele pediu um segundo amistoso no CT. Ele gostou da nossa forma de atuar. Não é por consciência. Isso mostra a força do Atibaia, do nosso trabalho e do plantel. Não é fácil treinador desse porte, de time grande, querer jogar contra o Atibaia. Isso mostra a força de todo trabalho que vem sendo desenvolvido no clube´´, observou.

O Atibaia estreia na Série A-3 do Paulista no dia 29 de janeiro, às 10 horas, contra o Grêmio Osasco. A partida será disputada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.



Fonte: assessoria de imprensa do Atibaia

Nenhum comentário: