segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ituano terá nove jogadores da base no Paulistão 2017


Na relação dos 28 atletas do elenco do Ituano para o Campeonato Paulista de 2017, existem nove atletas que vieram da base. Os mais conhecidos são o zagueiro Leo, com 76 jogos no profissional, e o meia Guilherme com 49 jogos. Ainda há o meia Bassani que subiu na Copa Paulista de 2015 que já tem 26 jogos e foi um dos destaques na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Quatro jovens estrearam na Copa Paulista do ano passado. Zagueiro Mateus, lateral Renan, volante Dener e o atacante Juliano Levak, que nos dois últimos jogos-treino fez o gol da vitória. Contra a Caldense e, no último sábado (21/1), contra o Capivariano.

``Estou procurando aproveitar as oportunidades do técnico Tarcísio Pugliesi, como aproveitei no ano passado na Copa Paulista. E agora começar o ano fazendo gol é sempre bom. Graças a Deus deu tudo certo´´, afirmou Juliano Levak, que tem 11 jogos no profissional e um gol.

Outros dois atletas subiram para o profissional sem ter a oportunidade de jogar, mas estão chamando atenção nos treinos.

``Eu subi agora. Estou no Ituano desde 2011, quando cheguei ao sub 15. Aparece a oportunidade e a gente tenta abraçar. Tenho que agarrar e ir até o final. Tem que ir para o tudo ou nada. Tem que estar preparado para quando aparecer a oportunidade´´, afirmou o lateral esquerdo Luiz Henrique. O outro é o goleiro Júnior, que pegou pênalti no jogo treino contra XV de Piracicaba.


O técnico Tarcísio Pugliese procura dar chances para os jovens que estão subindo do sub 20. É assim desde que chegou ao clube em 2014.

``O Tarcísio é excelente treinador. Vem me ajudando muito. É chance muito boa. Ele também dá muitas oportunidades e conversa bastante comigo. E acredito que este ano será de sucesso no Ituano´´, explica Juliano Levak, que nasceu em Americana e chegou ao clube para o Paulista sub 20 do ano passado.

Já o lateral Luiz Henrique nasceu em Salto e agradece a oportunidade jogar em Itu.

``É melhor porque tudo que preciso fazer é pertinho. Moro em Itu, mas no final de semana posso ir para casa ver a família. E tem o Vinícius, o nosso auxiliar que também é de lá. Ele é bem companheiro comigo. A torcida de Salto vem em peso torcer para o Galo de Itu´´, contou Luiz Henrique, que tem 20 anos. Ele tem atuado nos jogos treino, mas ainda espera a primeira chance no profissional. ``O friozinho rola sim. Primeira vez no profissional. Subi agora. Mas tem que aproveitar´´, finalizou.

Já o Juliano Levak pensa em brigar pela posição na frente com os jogadores mais experientes.

``Respeitando muito o Nena e o Ronaldo, vou buscar o meu espaço também. Sempre querendo melhorar. Vai ser muito bom porque são dois jogadores também de muita qualidade. Sabem fazer gols. Vai ser muito bom disputar com eles. Mas o importante é que quem for jogar tem que fazer gol´´, afirmou Juliano Levak.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: