sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Penapolense estreia na Segunda Divisão defendendo histórico contra o Batatais











O Penapolense encara o Batatais neste sábado (28/1), às 16 horas, no Estádio Tenente Carriço (Tenentão), em Penápolis, pela primeira rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

O Tricolor de Penápolis tenta começar a competição com o pé direito para apagar a péssima campanha realizada na mesma competição do ano passado, quando escapou por pouco do rebaixamento. O Pantera da Noroeste terminou o certame na 14ª colocação, com 23 pontos, um a mais que o Paulista, de Jundiaí, o 15º colocado, rebaixado à Terceira Divisão (Série A-3) com 22 pontos.
 

Já o Batatais realizou excelente campanha na Segunda Divisão (Série A-2) de 2016, deixando escapar a vaga inédita no Paulistão, sendo eliminado na semifinal pelo Mirassol.

Penapolense e Batatais são rivais de longa data nas divisões de acesso do estadual. Só neste século, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 11 vezes, entre jogos pela Quarta Divisão, Terceira (Série A-3) e Segunda (Série A-2). O retrospecto é amplamente favorável ao CAP, que venceu cinco confrontos e sofreu apenas um revés para o Batatais, além de cinco duelos que terminaram empatados.

A única derrota do Penapolense para o Fantasma da Mogiana foi por 6 a 3, em Penápolis, pela Quarta Divisão de 2007.

No encontro mais recente entre eles, o Penapolense venceu por 2 a 1, no Estádio Osvaldo Scatena (Scatenão), na cidade de Batatais, pela 18ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado. Guilherme e Kesley marcaram para o Pantera da Noroeste, e Eliandro fez o tento do o Alvirrubro batatalense.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: