terça-feira, 6 de agosto de 2019

Sem ambição e de olho no dinheiro, Roberto Cavalo pede demissão no Botafogo-SP, no G4, para assumir Criciúma, no Z4


Roberto Cavalo não é mais o treinador do Botafogo, de Ribeirão Preto, quarto colocado com 23 pontos, dentro do G4 da Série B do Brasileiro e forte candidato ao acesso. Ele decidiu deixar o cargo nesta terça-feira (6/8) após receber proposta salarial para ganhar o dobro no comando do Criciúma, que dispensou Gilson Kleina, e está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação na tabela de classificação, com apenas 13 pontos.

Sem ambição para colocar o Botafogo no grupo de elite do futebol brasileiro em 2020 e pensando única e exclusivamente no alto salário que receberá no Criciúma, Roberto Cavalo alegou estar pressionado no cargo. Jogo de cena! Ele pediu demissão de olho no novo salário.
Roberto Cavalo assumiu o Tricolor de Ribeirão Preto em 20 de fevereiro e fez excelente campanha no Campeonato Paulista, quando conseguiu evitar o rebaixamento para a Série A2 (Segunda Divisão). Na Série B, o treinador deixou o clube na quarta colocação com 23 pontos – quatro a menos do que o líder Bragantino, seu próximo adversário, nesta sexta-feira (9/8), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


No total, Roberto Cavalo dirigiu o Botafogo em 21 jogos. Ele conquistou nove vitórias, cinco empates e sete derrotas.

``Temos que agradecer muito o trabalho do Roberto Cavalo. Ele assumiu o Botafogo em situação difícil no Paulista, fez grande trabalho e cumpriu o objetivo que era manter a equipe na Série A. Na Série B, ele também fez boa campanha e deixou a equipe na quarta colocação. Ele é uma pessoa correta e extremamente trabalhadora´´, disse Oswaldo Festucci, vice-presidente de futebol do Botafogo.


Por não ter auxiliar-técnico permanente, o que deve ser providenciado em breve, o Botafogo ainda não sabe quem comandará a equipe em Bragança Paulista. Um novo treinador está sendo procurado. Os nomes favoritos são Geninho, Gilson Kleina, Milton Mendes e Hemerson Maria são os favoritos a ficar com a vaga.

DANÇA DOS TREINADORES NA SÉRIE B

1) AMÉRICA-MG: Givanildo caiu e chegou Maurício Barbieri
2) VITÓRIA: Cláudio Tencati caiu e chegou Osmar Loss
3) GUARANI: Vinícius Eutrópio caiu e chegou Roberto Fonseca
4) BRASIL: Rogério Zimmermann caiu e chegou Bolivar
5) VILA NOVA: Eduardo Baptista caiu e chegou Marcelo Cabo
6) AMÉRICA-MG: Maurício Barbieri caiu e chegou Felipe Conceição
7) FIGUEIRENSE: Hemerson Maria caiu e chegou Vinícius Eutrópio
8) VITÓRIA: Osmar Loss caiu e chegou Carlos Amadeu
9) CRICIÚMA: Gilson Kleina saiu e chegou Roberto Cavalo

10) BOTAFOGO: Roberto Cavalo pediu demissão

Nenhum comentário: