segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Dono de números expressivos com a camisa do Shakhtar Donetsk, Marlos comemora 200º jogo pelo clube com vitória e assistência


No último final de semana, Marlos viveu mais um momento especial com a camisa do Shakhtar Donetsk. Ídolo e um dos grandes nomes do clube nos últimos anos, o meia completou 200 jogos pelos Mineiros diante do FC Mariupol e ainda deu assistência para Tetê marcar um dos seus dois gols na goleada por 5 a 1, em casa, contribuindo para manter a liderança e com 100% de aproveitamento após cinco rodadas no Ucraniano.


``Atingir essa significativa marca de 200 jogos por um time com a grandeza do Shakhtar e ainda ter conquistado tantos títulos e prêmios nesse período é algo que me deixa muito feliz e orgulhoso. É até difícil de descrever em palavras. Todos sabem o enorme carinho que tenho pelo clube e pelas pessoas que fizeram, ou ainda fazem, parte desses momentos maravilhosos´´, afirmou.

Com três gols e duas assistências em seis jogos, aliás, o início da sexta temporada de Marlos pelo Shakhtar Donetsk vem sendo a sua melhor pelo clube.

``Esse já é a o meu sexto ano aqui no Shakhtar e fico feliz por conseguir ajudar o clube na busca de vitórias e títulos. Temos competições bem importantes nessa temporada e nosso time evoluiu bastante. Acredito que será um ano especial e com bons resultados´´, finalizou.

Em 200 partidas pelo Shakhtar, Marlos já marcou 59 gols, deu 49 assistências e conquistou 10 títulos: tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), tricampeonato do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, o brasileiro naturalizado ucraniano acumula uma série de prêmios individuais. Nos dois últimos anos, Marlos foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país.

Já em 2016, o camisa 11 ficou com o prêmio de melhor estrangeiro, além de ganhar a votação no site oficial do clube como o principal nome da equipe e ainda ser eleito o grande futebolista do ano pelo jornal esportivo Komanda, um dos mais influentes da Ucrânia. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Naquela edição, o jogador comandou o clube até a semifinal da competição continental.





Foto: Shakhtar Donetsk / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: