domingo, 4 de agosto de 2019

Manaus e Brusque-SC são os finalistas na Série D do Brasileiro




A Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 terá um campeão inédito. Manaus e Brusque-SC eliminaram Jacuipense-BA e Ituano-SP, respectivamente, e farão, em jogos de ida e volta, a final da competição. Os quatro clubes garantiram o acesso para a Série C em 2020.

Por tem melhor campanha, 30 pontos a 29, o Manaus fará o segundo confronto diante do Brusque dentro de casa. Os jogos decisivos serão realizados nos dois próximos finais de semana. A CBF vai confirmar datas e horários.

No sábado (3/8), na Arena da Amazônia, o Manaus garantiu sua vaga na final ao vencer o Jacuipense por 1 a 0, gol de Hamilton, e confirmou a vaga. Na partida de ida, em Riachão do Jacuípe, houve empate em 1 a 1.

Já neste domingo (4), na cidade de Brusque, em Santa Catarina, o time da casa foi heroico e valente após perder o confronto de ida, em Itu, por 2 a 0 diante do Ituano. E no tempo regulamentar, com o apoio incessante da torcida, a equipe catarinense devolveu os 2 a 0, gols de Fio e Thiago Alagoano, um em casa tempo.

Nas cobranças de pênalti, o Brusque venceu, outra vez, o Ituano por 4 a 3, e confirmou sua vaga na final. Léo Rigo e Luizinho perderam as penalidades do Ituano.

Nenhum comentário: