sábado, 3 de agosto de 2019

Roberto Cavalo enche a bola do elenco do Botafogo-SP após vitória diante do Oeste


Foi difícil, suado, e de virada a vitória do Botafogo por 3 a 2 em cima do Oeste, na última sexta-feira (2/8), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Luiz Otávio abriu o placar para o Pantera, mas ainda no primeiro tempo, com dois gols do atacante Fábio, o Rubrão de Barueri virou o placar.

Na etapa final, após muito insistir, Murilo deixou tudo igual para o Botafogo. E. nos acréscimos, Bruno José sofre pênalti, que o artilheiro Rafael Costa decretou nova virada, agora para o Pantera, aos 49 minutos.

O técnico Roberto Cavalo, que estava ameaçado no cargo, respirou aliviado e falou grosso, elogiando o comprometimento e a garra do elenco botafoguense. Com a vitória, o Pantera pulou para a quarta colocação com 23 pontos – dois a menos que o Atlético-GO, vice-líder da Série B do Brasileiro.


Neste sábado (3), no entanto, o Botafogo pode perder até duas posições na tabela ao término da rodada. Para se manter no G4, a equipe precisa torcer para Paraná e CRB não vencerem América-MG e Cuiabá, respectivamente.

``Essa equipe merece todo o respeito do torcedor, merece toda a moral. Esses jogadores não são robôs. Eles são seres humanos”, disse Roberto Cavalo referindo-se à sequência de jogos do time, que disputou cinco partidas em 14 dias.

``É um campeonato de altos e baixos. Hoje, entramos novamente no G-4 e vamos lutar muito para continuar nessa briga´´, acrescentou.

O Tricolor de Ribeirão Preto volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando enfrenta o líder Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Nenhum comentário: