quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Marcelo Vilar analisa próximos desafios do São Caetano na Copa Paulista

Líder do seu grupo na primeira fase, o São Caetano agora se prepara para novos desafios na Copa Paulista. Já nesta sexta-feira (30/8), o Azulão visita o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, na primeira rodada das oitavas de final.

Pensando nesta próxima etapa do campeonato, o técnico Marcelo Vilar falou sobre expectativa e obstáculos que precisam ser superados para se classificar às quartas de final.

``É outro campeonato. Nunca espero por jogo fácil. Sei das dificuldades. Temos time experiente e estamos cometendo erros que não deveriam ser cometidos. Precisamos ser mais efetivos nas finalizações para moldar forma vencedora de jogar´´, analisou.

Até agora a melhor participação do São Caetano na Copa Paulista aconteceu em 2016, quando chegou na semifina e foi eliminado nos pênaltis para a Ferroviária.

Com o objetivo de superar essa campanha e buscar o título, Marcelo Vilar também ressaltou a postura que os seus comandados precisam adotar.

``Na Copa Paulista os jogadores querem aparecer. Precisamos incorporar o espírito da competição, ser time guerreiro. Independente do adversário, o jogo será complicado. Não devemos nos empolgar demais com vitórias e nem se abater em derrotas. Precisamos ter consciência do que somos capazes e procurar melhorar. Muitas vezes não é ser melhor do que o adversário, mas sim ser melhor do que no jogo anterior. Isso é o que procuramos fazer´´, explicou o treinador.



Grupo 8

Além do Desportivo Brasil, o São Caetano terá como adversários nesta segunda fase da Copa Paulista o Linense e Rio Claro.






Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: